Turmas de Curso Técnico em Informática da QI Realizam Visita à Perseus

No dia 07 de Março, recebemos os alunos do Curso Técnico em Informática da Escola QI na Perseus para uma visita técnica, onde batemos um papo sobre o nosso dia-a-dia, os desafios da profissão e compartilhamos um pouco dos nossos 20 anos de história.

Alunos do Curso Técnico em Informática da Escola QI, realizam visita técnica à Perseus
Alunos do Curso Técnico em Informática da QI, realizam Visita técnica à Perseus

Compartilhar histórias está em nosso DNA

Nestes 20 anos de Perseus, acompanhamos muitas formações e transformações de clientes, parceiros e colaboradores.

Para nós, muito mais que desenvolver soluções que preencham a lacuna entre o que a tecnologia oferece de melhor e as necessidades das Instituições de Ensino, a oportunidade de compartilhar nossa expertise com os alunos da QI nesta visita técnica, significa compartilhar histórias.

Camilo em pé conversa com alunos da Qi durante visita técnica
Camilo Bornia, Diretor de Negócios, conversa com os Alunos da QI sobre a trajetória da Perseus

Durante a visita técnica, nosso Diretor de Negócios, Camilo Bornia, conversou com os alunos sobre a trajetória da empresa ao longo esses 20 anos.

Em duas décadas, a Perseus soma 180.000 alunos por ano utilizando nossos softwares educacionais em mais de 300 unidade de ensino em 21 estados brasileiros.

visitatecnica
palestra durante visita tecnica

Pierre Roehrs, diretor de Operações da Perseus, explicou aos alunos, em detalhes, como funciona a operação da empresa, os setores e a integração entre eles.

É importante destacar que o objetivo da visita técnica era, justamente, apresentar aos futuros profissionais como é o dia-a-dia de uma empresa de TI, debatendo pontos estratégicos na profissão e na gestão.

Juliano Oliveira e Arthur Alves, representando a equipe de Desenvolvimento, conversaram com os alunos sobre o processo de Software, explicando como o setor está dividido e quais as estratégias adotadas para otimizar as atividades desenvolvidas pelos nossos profissionais.

Roberto Di Domênico, nosso Arquiteto de Software, conversou com os alunos sobre todos os produtos e soluções desenvolvidas pela Perseus, além de falar “a mesma linguagem” dos futuros profissionais, dividindo sua experiência de quase 10 anos no time da Perseus.

 

Desafios da Profissão também foram discutidos durante Visita Técnica

visita tecnica escola QI

Tão importante quanto compartilhar experiências, é discutir os desafios que a profissão impõe. Durante a visita técnica, foram abordadas questões que agregam ao profissional de TI, as exigências e oportunidades de mercado.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores da Perseus e ver de perto toda nossa estrutura e ambiente.

Além disso, oferecemos uma oportunidade de estágio em Desenvolvimento SQL + Fast Reports aos alunos presentes na visita Técnica e em breve selecionaremos os currículos encaminhados.

 

Compartilhar experiências é reviver a nossa história

Foi muito gratificante receber os mais de 70 alunos e professores da Escola QI e realizar esta troca de experiência onde todos adquirimos conhecimentos.

Sem dúvida, foi possível reviver toda trajetória da Perseus ao longo de 20 anos.

Agradecemos imensamente a oportunidade de recebermos os alunos e professores da Escola QI e desde já desejamos muito sucesso e uma brilhante carreira a todos.

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social