PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão Setembro/2024

Perseus News – Versão 20240923

Chegou mais uma edição da Perseus News, e com ela, as últimas novidades para tornar sua experiência com o ERP ainda melhor!

Explore os módulos e funções que foram aprimorados, para que você possa aproveitar ao máximo todos os recursos do sistema.

Em quais módulos você encontrará novidades?


Identificação visual Perseus ERP

O seu ERP está diferente agora

Dando continuidade a mudança visual da Perseus, o nosso ERP não podia ficar de fora, foram trocadas as imagens e ícones de identificação do Perseus ERP.

No Hub de Serviços a mudança é mínima, por hora apenas foi trocado o nome do sistema para Perseus ERP:

Perseus ERP

1.Devolução de mensalidades

Criada uma configuração para que seja possível permitir a devolução de uma mensalidade em uma unidade diferente da unidade origem da mensalidade.

Quando a opção estiver desativada, haverá o bloqueio do processo de devolução quando logado em uma unidade diferente da unidade origem da mensalidade.

Obs.: O comportamento do sistema sempre foi o de permitir esse tipo de devolução, portanto para evitar transtornos todas as unidades estarão com essa opção marcada para permitir esse tipo de devolução, caso seja de interesse o bloqueio basta acessar o cadastro da Unidade e desmarcar essa opção.

 

2.Dia não útil em Movimentos

Criada configuração para definir o comportamento da “Data de pagamento” de um movimento ou previsão em caso de dia não útil.

Para contas que possuem uma Unidade atrelada a si, será respeitado o comportamento configurado no cadastro de unidade, aba Tesouraria:

Já para contas que não possuem uma Unidade específica será respeitado o comportamento escolhido em Configurações>Gerias>Tesouraria:

3.Outras alterações

  • Corrigido um comportamento onde não se respeitava a nota mínima para exame quando a mesma era setada como 0 (zero);
  • Se uma transferência envolver contas que pertencem à mesma conta contábil, o sistema não incluirá essa informação específica no arquivo de Integração Contábil;
  • Ao tentar gerar NF com tributação personalizada, os usuários encontravam um erro. Corrigimos esse problema;
  • Quando se faz um registro de caixa com item ‘Movimento’, há um campo chamado ‘Documento’, esse campo não estava sendo salvo corretamente no movimento criado na tela ‘Movimentos’. Corrigimos esse comportamento;
  • Bloqueada a alteração de status de matrícula e histórico em todos os âmbitos do sistema quando houver um pedido pendente vinculado a matrícula;
  • Ajustado filtro do processo ‘Propagar datas das turmas’, por vezes o filtro não reconhecia alguns dados no nome da turma;
  • O filtro de unidade da tela ‘Documentos’ em Secretaria Digital agora permite filtrar mais de uma unidade por vez.

Diploma Digital

  • Ajustada importação de disciplina para o Diploma quando a mesma é uma disciplina equivalente, o sistema não estava importando os dados do professor nesses casos.

Portal Educacional

1.Informação de contato dos responsáveis

Agora é possível mostrar as informações de contato dos Responsáveis para os professores na aba ‘E-mail dos alunos’.

Juntamente a isso criamos uma configuração para ocultar a visualização desses dados, ela fica em Configurações>Web>Diversos.

2.Outras alterações

  • No celular, dependendo da resolução da tela, fazia com que alguns dados ficassem desalinhados ou invisíveis, mas ajustamos esse problema;
  • Os Informativos Web passam a ser listados de acordo com a ordenação configurada no Perseus ERP;
  • Resolvemos um problema que causava erro ao salvar alterações no campo ‘e-mail institucional’;

 

Loja de Cursos

1.Bloqueio de vendas para inadimplentes

Disponibilizada configuração que permite bloquear uma compra em caso de inadimplência do aluno ou responsável.

Também há a possibilidade de realizar esse bloqueio quando estiver sendo efetuada esta venda através de um consultor.

O campo ‘Dias para inadimplência’ define a quantos dias deverá se estar inadimplente para considerar bloqueio.

Já o campo ‘Mensagem para inadimplência’ serve para configurar a mensagem que será apresentada ao aluno no momento do bloqueio.

2.Visualização de valores das ofertas

Agora é possível delimitar a visualização de valores das ofertas. Criamos 2 novas configurações que atuam nesse sentido:

– Exibir valores somente com usuário logado: define que o valor de uma oferta só estará visível depois de efetuado o login na plataforma;

– Exibir valores somente em detalhes do curso: define que o valor de uma oferta só será exibido após o usuário clicar em “detalhes” na oferta.

Essas configurações podem trabalhar em conjunto uma com a outra.

APIs | Application Programming Interface

  • Disponibilizada rota para manipulação de feriados.

 

 

E aqui se encerra mais uma edição da sua Perseus News, para dar uma olhadinha nas versões anteriores basta acessar aqui Arquivo de Perseus News – Blog.Perseus.

Atualização 03/10/2024

Versão 20240923B

  • Ao fazer edição de algum item de mensalidade era mostrado um erro ao salvar, esse comportamento foi corrigido.
  • As opções para ocultar/exibir valores de uma oferta que está listada nesta news, havia sido disponibilizada apenas para ‘Oferta de Turmas’, nessa atualização disponibilizamos ela também para ‘Oferta de cursos’.
  • Na rota de criar uma pessoa na API Pública, o endereço profissional e endereço de cobrança não estavam sendo salvos, foi ajustado esse comportamento.
  • Alguns usuários estavam enfrentado um erro ao logar no Portal Educacional, onde o mesmo não era direcionado para a etapa de inserir a senha, isto foi corrigido.

Atualização 10/10/2024

  • A configuração de data para cálculo de idade mínima (Ensino Básico) estava levando em consideração apenas o ano inserido no campo data, foi ajustado o comportamento para levar em consideração a data completa.
  • Os campos das credências do PerseusPay, dentro do cadastro de Banco, foram alocados na aba principal do cadastro, anteriormente eles não estavam visíveis para os usuários.

 


Quer ajuda pra entender melhor como usufruir das novas funcionalidades? Nossa equipe está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 para te ajudar, pode nos acionar via Portal de Atendimento ou ainda pelo chat do GestorClass.

 

Quer se manter atualizado sobre o mercado educacional? Nos acompanhe nas redes sociais.

 

 

Comente o que Achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *