Perseus News – Versão 20230626
Seja bem-vindo à edição de Junho do nosso Perseus News! Confira as novidades da nova versão do seu ERP de Gestão Educacional e saiba mais sobre as principais melhorias e inovações que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 29 de junho de 2023*.
*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.
Loja de Cursos
Novas opções de liberação
Adicionadas 3 opções nas configurações da Loja de Cursos.
- Permitir que alunos menores de 18 anos realizem as próprias compras: habilita um campo para ser indicada a idade mínima do aluno para que possa realizar uma compra sem ter um responsável.
- Permitir que responsáveis façam compras para alunos sem informar CPF: retira a obrigatoriedade do campo CPF quando o Responsável cadastra um aluno através da Loja de Cursos.
- Permitir que responsáveis façam compras para alunos sem informar e-mail: retira a obrigatoriedade do campo E-mail quando o Responsável cadastra um aluno através da Loja de Cursos.
Assistente de criação automatizada de pedidos
Este processo realiza a criação de um pedido que é inserido no carrinho do(s) aluno(s) selecionado(s). Ele utiliza como parâmetro uma turma e realiza as possíveis ofertas conforme o curso dessa turma ou não, sendo isso a critério do usuário.
Etapa onde se define as turmas que serão utilizadas como parâmetro:
Esta é a etapa onde se define a turma (oferta) de destino, deve-se selecionar uma turma destino para cada turma selecionada da Etapa 1:
Etapa onde são selecionados os alunos que terão o pedido adicionado ao seu carrinho:
Gestão Educacional | GestorClass
- O processo ‘Assistente de distrato’ está disponível no sistema;
- Removidas algumas configurações no cadastro de Unidades pois já estavam obsoletas;
- Criadas configurações para que o sistema se adeque ao novo layout de Diploma Digital;
- Corrigido para que o código do currículo de turmas do graduação não seja mais preenchido;
- Removida a opção ‘Manual’ na tela de Ofertas do ensino superior, pois a mesma já estava em desuso;
- Corrigido erro de atualização de saldo na tela de Movimentos;
- Inserido aviso de número de caracteres permitidos no nome de um Status de Histórico, pois essa informação não existia e ocasionava erro ao salvar;
- Ajustado problema de montagem do banner com a integração Biblioteca Pearson;
- Corrigido erro no processo ‘Geração de Turmas’, pois o valor informado no filtro ‘semestre’ estava sendo inserido na turma no momento de sua criação;
- Disponibilizada a opção ‘Salvar no histórico’ na edição de datas de uma disciplina pertencente a uma turma do pós-graduação;
- Ajustado erro em que o filtro ‘Status de matrícula’ não aparecia no processo de geração de mensalidades;
- O processo ‘Propagação de resultados’ está agora disponível no sistema;
- Retirada a obrigação do caractér / (barra) no final da URL na integração Moodle.
Portal Educacional
- Corrigida listagem de Boletim no Ensino Básico, anteriormente ele trazia disciplinas pertencentes ao currículo mesmo que o Aluno não estivesse matriculado nelas;
- Ajustado um problema em que, para algumas notas fiscais, a tela não conseguia identificar o seu número, impossibilitando a impressão.
Nossa Central de Atendimento & Suporte ao Usuário está a disposição de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.
Para agilizar a sua solicitação, utilize o Portal de Atendimento ou ainda o chat do GestorClass, através da própria plataforma.
Para receber nossos comunicados, informações sobre o lançamento de novas versões, status de migração para o GestorClass, disponibilidade de serviços e outras novidades, inscreva-se em nosso canal do Telegram:
Siga nossas redes sociais @perseusti (Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn) e acompanhe nosso blog em www.blog.perseus.com.br