Perseus News – Versão 20230925
Quer saber o que vai melhorar na tua experiência com o Perseus ERP? Confira os módulos e funções que foram atualizados na nova versão.
Em quais módulos você encontrará novidades?
- Comunicação
- Gestão Educacional
- Diploma Digital
- GestorSign
- Portal Educacional
- Biblioteca
- Avaliação Institucional
- APIs
Comunicação:
Módulo Comunicação agora está integrado!
Você que entrava no PerseusCloud para acessar apenas o módulo comunicação não precisará mais fazer isso! Agora este módulo está integrado à versão atual do nosso ERP! Além desse ajuste, com a nova tecnologia trouxemos também algumas melhorias no módulo. Confira:
1.Comunicados programados: além do envio imediato, agora você pode escolher o dia e horário para que os comunicados sejam disparados para as pessoas selecionadas, podendo inclusive, inserir anexos na mensagem
2.Validação de e-mails: agora quando você for selecionar um destinatário, a ferramenta informará como “inválido” as pessoas que não tiverem um e-mail cadastrado, e, consequentemente, não conseguirão receber o comunicado. Assim, o operador poderá ir até a tela de pessoas, e adicionar o e-mail no cadastro de quem está sem.
3.Status do envio: Após criado o Comunicado e selecionados os destinatários, ele irá pra fila de envio. Ao acessar esse comunicado o operador conseguirá visualizar seu status, podendo este se dividir em 3 categorias:
Aguardando envio, Enviado com sucesso ou não enviado.
No caso do não enviado, será possível identificar o motivo da falha para que possa ser encontrada uma correção.
4.Ação pós primeiro envio: depois de enviado um comunicado, configuramos 4 ações possíveis para você fazer com ele:
A.Reenviar para todos: faz o reenvio da mensagem para todos os destinatários vinculados;
B.Reenviar para as que ocorreram erro: o sistema fará uma nova tentativa de envio apenas para os destinatários que por algum motivo não tiveram o e-mail enviado;
C.Duplicar: faz uma cópia do comunicado selecionado, permitindo a edição dos dados e destinatários;
D.Cancelar: cancela um comunicado agendado para que não ocorra mais o envio, também cancela um comunicado já enviado, assim não permitindo o reenvio do mesmo.
Gestão Educacional
1.Melhorias na tela “Movimentos”
Agora você conseguirá visualizar mais dados sem precisar abrir um movimento em específico! Isso é possível pois adicionamos barras de rolagem e também a opção de aumentar/diminuir campos (basta apenas posicionar o mouse no limite atual do seu tamanho, e mover para um lado para diminuir, ou outro lado para aumentar)
2.Outras alterações:
- Implementada a integração com o ‘Minha Biblioteca’ com um informativo web do tipo banner, anteriormente apenas era possível em um informativo web do tipo link;
- Passa a ser permitido cadastrar disciplina com semestre zero no currículo pleno;
- Em Perfil do aluno, foi criada uma permissão de processo para habilitar/desabilitar a edição do campo ‘Tipo de Aluno” na aba “Geral”;
- Criada uma permissão de processo para habilitar/desabilitar o bloqueio das opções editar e excluir de uma interação dentro de um atendimento;
- Efetuada correção em alguns filtros que utilizam operadores ‘igual’ ou ‘diferente’, havia um comportamento errado onde era escolhido o operador ‘diferente’ mas após um tempo o sistema mudava para ‘igual’ e refazia a filtragem;
- Quando for efetuada a devolução de uma mensalidade, passam a ser listadas apenas contas pertencentes a unidade vinculada a mensalidade.
Diploma Digital
- A aba de Inserção de documentos foi ajustada para mostrar as nomenclaturas dos documentos conforme legislação.
GestorSign
- Por vezes, um documento assinado pelo processo ‘Assinatura eletrônica de documentos’ não gerava o ‘Documento assinado’ nem ‘Certificado de assinaturas’. Isso foi ajustado, e agora, quando for acessada a aba ‘Assinaturas eletrônicas’ dentro de um documento, a tela irá recarregar os certificados, e regera-los se necessário;
- A aba ‘Assinaturas eletrônicas’ dentro de um documento passa a ser acessível apenas se o documento inserido for no formato pdf. Isso foi necessário pois apenas documentos pdf podem ser assinados eletronicamente.
Portal Educacional
- Quando uma disciplina contém 2 professores, na tela ‘Frequência’ ambos viam todos os períodos desta disciplina, indiferente se era o professor responsável por aquele período ou não. Foi ajustado para que um professor veja apenas o período a qual ele está vinculado. Mas, para os casos em que o Professor estiver configurado como Supervisor, aí sim serão mostrados todos os períodos da disciplina escolhida;
- As ocorrências passam a ser ordenadas por ordem cronológica decrescente.
Biblioteca
- Corrigido erro que derrubava a sessão do usuário ao fazer a inserção de um código de barras que continha caractere não numérico;
- Feita correção para respeitar de forma correta a permissão de processo “Permite acesso como Supervisor ao Biblioteca”. Havia um problema onde se o usuário já havia sido permitido o tipo de acesso, mesmo ao marcar como não permitido ele mantinha os privilégios de acesso.
Avaliação Institucional
Agora, ao tentar editar uma avaliação que já contém respostas, será mostrada uma mensagem de aviso em dois casos:
- Ao tentar editar prazo de início e fim da avaliação
- Ao tentar adicionar uma nova pergunta
Assim o operador ficará ciente que os próximos respondentes teriam padrões diferentes daqueles que já haviam respondido.
APIs | Application Programming Interface
- Ajustadas as rotas de mensalidades para retornar a informação se uma mensalidade está paga ou não.
Quer ajuda pra entender melhor como usufruir das novas funcionalidades? Nossa equipe está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 para te ajudar, pode nos acionar via Portal de Atendimento ou ainda pelo chat do GestorClass.
Quer se manter atualizado sobre o mercado educacional? Nos acompanha nas redes sociais