PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão Outubro/2023

Perseus News – Versão 20231030

Quer saber o que vai melhorar na tua experiência com o Perseus ERP? Confira os módulos e funções que foram atualizados na nova versão.

Em quais módulos você encontrará novidades?

  • Gestão Educacional
  • Diploma Digital
  • Loja de Cursos
  • Matrícula Online (Ensino Superior)
  • Portal Educacional

Gestão Educacional

1.Melhorias na tela “Movimentos”

Melhoramos o redimensionamento da coluna! Agora ao colocar o cursor em cima da coluna desejada é mostrado um separador à direita, indicando o local exato do fim da coluna, facilitando assim a visualização e o redimensionamento desejado.

 

2.Informação de alunos e professores em “Turma”

Foi inserido na tela de listagem de turmas, dentro da disciplina, um informativo do número de vagas preenchidas e totais da turma, e os professores vinculados aquela turma. As informações serão mostradas quando colocado o cursor do mouse em cima do ícone do informativo.

 

3.Carga horária em “Histórico”

Foi inserida uma nova coluna na tela de histórico, contendo a informação de carga horária da disciplina.

4.Outras alterações:

  • Criadas as ajudas de contexto para todos os tipos de dashboards disponíveis;
  • Agora na tela Histórico, dentro de “aluno”, passam a ser exibidas as informações de nome e agrupamento da turma;
  • O filtro ‘Unidade da Matrícula’ na tela de Pessoas agora permite a seleção de múltiplas unidades;
  • Criado campo para vincular um professor no processo ‘Aproveitamento de estudos’;
  • Ao criar um Informativo do tipo Hyperlink por vezes era apresentando um erro, foi corrigido para que não mais ocorra;
  • O processo de rematrícula do ensino básico estava levando em consideração apenas o ano informado em ‘Data base’ na hora de efetuar o bloqueio de idade mínima, foi feito ajuste para que seja levada em consideração dia e mês também;
  • Estava ocorrendo um erro ao salvar um interação dentro de um atendimento, onde após clicar em “salvar” as interações não eram listadas e ainda mostrava uma mensagem de erro, esse comportamento foi ajustado;
  • O processo ‘Gerar remessa para empresa de proteção ao crédito’ está agora disponível na tela de Mensalidades;
  • A matrícula e o histórico dentro de Aluno passam a ter disponíveis os logs de alterações.

Diploma Digital

  • Corrigido um erro que ocorria ao importar os documentos comprobatórios de dentro da matrícula de um aluno, ocasionando na não importação de alguns documentos.

 

Loja de Cursos

  • Efetuado ajuste no cadastro do banner do tipo Loja de cursos onde não permitia a inserção de alguns caracteres que deviam ser permitidos.
  • Ajustado para que não haja quebra de linha quando o valor de uma oferta ultrapassar 4 dígitos antes da vírgula.

 

Matrícula Online (Ensino Superior)

  • Quando um aluno novo for se cadastrar no sistema, o campo ‘Nome’ terá uma opção para informar um nome social diferente, ao ser marcada a opção o sistema vai dividir ‘Nome’ em ‘Nome civil’ e ‘Nome social’.

 

Portal Educacional

  • Efetuada uma melhoria na aba ‘Atividades Complementares’: agora a listagem de atividades traz o nome correto da disciplina para melhor identificação;
  • Ajustado um problema causado ao adicionar um registro manual no cronograma, onde a hora era salva junto da data, impossibilitando lançamentos de frequência no dia em questão;
  • Ajustado um problema onde o coordenador não conseguia ver as os dias de aula na tela de Frequência;
  • A informação de carga horária de uma turma não estava sendo mostrada da forma correta em ‘Dados da Turma’ quando era feita alguma inserção ou exclusão manual de um dia letivo, isso foi ajustado;
  • O campo ‘Nome’ passa a ser acompanhado de uma opção para informar um nome social diferente, ao ser marcada a opção o sistema vai dividir ‘Nome’ em ‘Nome civil’ e ‘Nome social’. Essa alteração é refletida na aba ‘Dados Cadastrais’.

 

 


Quer ajuda pra entender melhor como usufruir das novas funcionalidades? Nossa equipe está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 para te ajudar, pode nos acionar via Portal de Atendimento ou ainda pelo chat do GestorClass.

 

Quer se manter atualizado sobre o mercado educacional? Nos acompanha nas redes sociais

 

 

Comente o que Achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social