Perseus News – Versão 20240624
Chegou mais uma edição da Perseus News, e com ela, as últimas novidades para tornar sua experiência com o ERP ainda melhor!
Explore os módulos e funções que foram aprimorados, para que você possa aproveitar ao máximo todos os recursos do sistema.
Em quais módulos você encontrará novidades?
Gestão Educacional
- Agora, você só verá parâmetros com unidade definida nos seletores quando estiver trabalhando com algo relacionado a essa unidade;
- Aprimoramos a propagação de Movimentos, garantindo, dessa forma, a propagação automática dos anexos junto ao movimento;
- No processo “Alterar grade horária”, os horários às vezes apareciam desordenados. Ajustamos para que os horários sempre sigam a ordem definida na Estrutura Acadêmica;
- As indisponibilidades de recursos de aula agora podem ser ordenadas por data;
- Transcrevemos o número do endereço do pagador separadamente do nome da rua na integração com a PagHiper;
- Identificamos que uma mensagem de erro era exibida ao salvar alterações em um recurso de aula, mesmo que as alterações fossem salvas com sucesso. Portanto, o problema na mensagem foi corrigido;
- Transcrevemos automaticamente o valor cadastrado na subcategoria da “Integração Caixa” para o pagamento;
- Corrigido comportamento que permitia cadastrar uma data inicial inválida em uma matrícula pelo processo ‘Rematrícula’;
- Removidas validações desnecessárias que impediam a transferência entre turmas através do processo;
- O RNE ou o Passaporte se tornam os documentos obrigatórios para o cadastro de pessoa estrangeira, enquanto o CPF não é mais exigido.
Portal Educacional
- Ajustamos o registro de boletos quando impressos pela ‘Central do Aluno’;
- Ao abrir um link utilizando o navegador nativo do IOS (Safari), há um comportamento do próprio navegador que bloqueia a abertura desse pop-up, efetuada uma melhoria para nesse caso ao invés de abrir uma pop-up o sistema apenas redirecione para o link em questão.
Matrícula Online (Ensino Superior)
- Eliminamos a falha que transformava campos “Somente leitura” em áreas para texto livre, prevenindo quedas de sessão durante o cadastro.
Comunicação
Documentos obrigatórios pendentes
Agora é possível você enviar para seus alunos uma lista de documentos pendentes.
Com a criação da tag ‘Lista de documentos obrigatórios pendentes’, a inserção automática da lista de documentos obrigatórios na mensagem se tornou possível.
Um filtro foi implementado para que você possa listar apenas os alunos que possuem documentos pendentes. Dessa forma, você evita enviar notificações desnecessárias.
A listagem trará apenas os documentos que estejam marcados como obrigatórios na estrutura do curso da matrícula, e estejam pendentes de entrega de acordo com a marcação existente dentro da matrícula do aluno.
Quer ajuda pra entender melhor como usufruir das novas funcionalidades? Nossa equipe está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 para te ajudar, pode nos acionar via Portal de Atendimento ou ainda pelo chat do GestorClass.
Quer se manter atualizado sobre o mercado educacional? Nos acompanha nas redes sociais.