Perseus News – Versão 20240729
Chegou mais uma edição da Perseus News, e com ela, as últimas novidades para tornar sua experiência com o ERP ainda melhor!
Explore os módulos e funções que foram aprimorados, para que você possa aproveitar ao máximo todos os recursos do sistema.
Em quais módulos você encontrará novidades?
Melhorias em Acessibilidade
Para fortalecer os laços com a comunidade escolar, implementamos uma novidade que vai facilitar a vida de todos. A partir de agora, um plugin de tradução para Libras está disponível nos sistemas utilizados por alunos e responsáveis. Essa iniciativa demonstra nosso compromisso com a inclusão e a comunicação eficaz.
Gestão Educacional
- Agora, ao baixar as Notas Fiscais, o sistema procurará automaticamente pelo link da prefeitura, quando o mesmo estiver disponível;
- Resolvemos um probleminha que estava atrapalhando a escolha dos tipos de cálculo do semestre do aluno. Agora, a seleção está funcionando corretamente;
- O filtro ‘Data de emissão’ está disponível na tela ‘Mensalidades’;
- Corrigimos um erro que impedia a gravação de um status de histórico como “Pendente” para diplomas e históricos digitais;
- Adicionamos um alerta que avisará você com 10 dias de antecedência sobre a expiração da licença do sistema.
Portal Educacional
- Corrigimos a situação em que contratos cancelados estavam sendo mostrados como pendentes de assinatura para alunos e responsáveis.
Matrícula Online (Ensino Superior)
- Resolvemos um problema que impedia a confirmação automática da matrícula, quando a configuração estava definida para não gerar mensalidades.
- Fizemos uma melhoria: o sistema agora reutiliza os documentos que o aluno já cadastrou para validar a matrícula, evitando que ele precise enviar os mesmos documentos novamente;
- Corrigimos um problema que impedia o sistema de verificar os turnos disponíveis para os cursos com regime seriado. Agora, a oferta de turmas está funcionando corretamente;
- Antes, a sessão dos alunos que usavam a conta Perseus às vezes expirava de forma inesperada. Fizemos uma atualização para evitar que isso aconteça.
Loja de Cursos
- Fizemos uma melhoria no sistema para que o cancelamento de pedidos seja mais completo. Agora, quando você cancela um pedido, o sistema automaticamente cancela a mensalidade tanto aqui quanto no PagHiper.
APIs | Application Programming Interface
- Disponibilizada rota para cancelamento de mensalidades.
- Disponibilizada rota de transferência entre turmas.
Quer ajuda pra entender melhor como usufruir das novas funcionalidades? Nossa equipe está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 para te ajudar, pode nos acionar via Portal de Atendimento ou ainda pelo chat do GestorClass.
Quer se manter atualizado sobre o mercado educacional? Nos acompanha nas redes sociais.