PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão Janeiro/2025

Perseus News – Versão 20250127

Chegou mais uma edição da Perseus News, e com ela, as últimas novidades que irão tornar sua experiência com o ERP ainda melhor!

Explore os módulos e funções que foram aprimorados, para que você possa aproveitar ao máximo todos os recursos do sistema.

Em quais módulos você encontrará novidades?


Perseus ERP

1.Senha padrão para integração automática Moodle

Disponibilizada configuração para definir uma senha padrão para usuários criados no Moodle através da integração automática.

As configurações permitem manter o funcionamento atual que faz com que o Moodle envie um e-mail para o usuário com uma senha gerada pelo próprio Moodle, e também permitem inserir uma senha padrão onde a senha inserida ali será a senha padrão pra todo usuário criado através dessa integração automática. Mais detalhes do funcionamento dessa configuração estão nas ajudas de contexto das opções inseridas.

2.Outras alterações

  • Ajustada a redefinição de filtros da tela de Movimentos para um melhor desempenho;
  • Efetuado ajuste para serem considerados no cálculo de carga horária registros inseridos manualmente no cronograma;
  • Aumentado o limite de caracteres do campo ‘Observações’ dentro de ‘Outras informações’ no cadastro de Pessoa;
  • A tela ‘Documentos’ de ‘Secretaria Digital’ foi remodelada para uma melhor filtragem e utilização do usuário, agora só serão listados documentos com vínculo ao módulo logado (Superior ou Básico), bem como apenas estarão disponíveis os filtros que atendem o módulo logado, assim como as opções de inserção de vínculos;
  • Criado campo no cadastro do Histórico do Ensino Básico para que seja informada a etapa MEC daquele curso.
  • Inserido bloqueio no campo vencimento em um item de acréscimo de uma mensalidade.
  • Criada a situação ‘Outros’ com um campo para preenchimento no cadastro do ENADE no aluno.
  • Inserido botão ‘Salvar’ na aba geral do perfil de professor.
  • Agora o nome do sacado passa a ser mostrado na listagem da impressão/emissão de mensalidades.
  • Padronizamos os logins das nossas plataformas para aceitarem login por e-mail pessoal, e-mail institucional, CPF e código. Isto não afeta o login por Perseus Auth (Conta Perseus).

Biblioteca

1.Permissão para renovação de exemplares em atraso

Criada permissão para que possa possibilitar ao Bibliotecário a renovar um empréstimo que esteja em atraso, desde que o exemplar não tenha uma reserva.

2.Outras alterações

  • Ajustado o ‘Acesso público’, o mesmo estava impossibilitando esse tipo de acesso.

Comunicação

  • Melhoradas as validações de limite de caracteres da mensagem bem como aumentado esse limite.

 

Diploma Digital

  • Agora dados como CPF e RG não serão obrigatórios para geração de um diploma ou histórico para alunos marcados como estrangeiro.

Loja de Cursos

1.Cancelamento padrão de uma matrícula

Criada configuração para indicar o ‘motivo de cancelamento’ padrão para uma matrícula que estava vinculada a um pedido que foi cancelado.

2.Outras alterações

  • Efetuada melhoria na utilização de filtros quando acessado via navegador de celulares e tablets;
  • Ajustada a opção de bloqueio de inadimplência da Loja de Cursos, a opção estava levando em consideração mensalidades renegociadas e bloqueado a compra.
  • Melhorados os filtros da tela ‘Pedidos’, agora o filtro de identificação foi dividido entre ‘Aluno’, ‘Responsável’ e ‘Consultor’.

Portal Educacional

1.Recibo para mensalidades pagas

Disponibilizada configuração para indicar um modelo de documento para que seja gerado um recibo de mensalidade paga para o Aluno/Responsável.

Quando configurado o botão de impressão ficará ativo para o usuário:

2.Outras alterações

  • Ajustado ordenamento das disciplinas na aba Histórico, agora quando for uma matrícula do Pós-Graduação o ordenamento desta aba irá respeitar o inserido no currículo do curso de acordo com as etapas.

 

E aqui se encerra mais uma edição da sua Perseus News, para dar uma olhadinha nas versões anteriores basta acessar aqui Arquivo de Perseus News – Blog.Perseus.


Quer ajuda pra entender melhor como usufruir das novas funcionalidades? Nossa equipe está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 para te ajudar, pode nos acionar via Portal de Atendimento ou ainda pelo chat do GestorClass.

 

Quer se manter atualizado sobre o mercado educacional? Nos acompanhe nas redes sociais.

 

 

Tudo o que você precisa em um só lugar!

Não perca mais tempo, conheça agora o sistema educacional mais completo do mercado!

Telefone

(51) 3075-7650

Email

comercial@perseus.com.br

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba as últimas novidades e dicas para sua instituição:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade .