Perseus News – Versão 20230724
Seja bem-vindo à edição de Julho do nosso Perseus News! Confira as novidades da nova versão do seu ERP de Gestão Educacional e saiba mais sobre as principais melhorias e inovações que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 27 de julho de 2023*.
*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.
Gestão Educacional | GestorClass
Novos filtros e legendas na listagem de turmas
Na listagem de turmas em uma disciplina do ensino superior houve uma mudança nas legendas, e adição de novos filtros. Agora as legendas mostram se as turmas estão com status ativo ou inativo, e há a possibilidade de filtragem por status e por método de aula. Também foi inserido o método de aula nas informações listadas, para melhor identificação.
Bloqueio de Matrícula e Mensalidade com pedidos pendentes
Uma matrícula que esteja vinculada a um pedido da Loja de Cursos e que esse esteja pendente, terá sua edição bloqueada. Essa matrícula terá um aviso com um link destacado para efetuar o cancelamento deste pedido, e apenas após o cancelamento será possível a edição desta matrícula.
Mensalidades também terão comportamento semelhante, sendo bloqueadas algumas interações, e contento o aviso com o link para cancelamento.
Mudanças em ‘Nome’
Anteriormente o nosso sistema possuía dois campos ‘Nome’ com preenchimento obrigatório, o ‘Nome Social’ e ‘Nome Civil’. A partir de agora irá existir apenas um campo, este denominado ‘Nome’, e haverá a opção ‘Informar um nome social’.
A opção ‘Informar um nome social’ divide o campo ‘Nome’ em ‘Nome Social’ e ‘Nome Civil’.
E-mail de confirmação de matrícula do Ensino Superior
Nas configurações do Matrícula online do Ensino Superior, foi criada uma configuração onde se pode indicar um endereço de e-mail para receber uma mensagem na confirmação da matrícula.
Se for um processo sem geração de mensalidades, a mensagem será enviada ao término do processo.
Sendo utilizada a configuração de confirmação de matrícula a partir do pagamento da mensalidade de confirmação, a mensagem será enviada a partir do pagamento desta mensalidade.
Havendo o uso das configurações de confirmação de matrícula após pagamento de mensalidade e assinatura de documento via Gestor Sign, a mensagem será enviada quando não houver mais pendências de mensalidade e assinaturas.
Gestão Educacional | GestorClass
- O processo ‘Propagação de desconto nas matrículas’ está agora disponível no sistema, mas teve seu nome alterado para ‘Propagar descontos’;
- Corrigido um erro na aba ‘Carga horária’ dentro de ‘Currículo’ onde as horas de extensão não estavam sendo contabilizadas em Total, esse erro era apenas visual;
- Ajustada a criação de url criptografada do ‘Matrícula Online’;
- Havia um erro no processo de encerramento de período, quando era efetuado por aluno, este erro foi corrigido;
- Disponibilizada opção para exportar a lista de mensalidades na etapa final do processo ‘Geração de Mensalidades’;
- Ajustada a opção ‘Encaminhar protocolo’ para não mostrar o próprio usuário que está encaminhando, bem como revista a regra de permissão de usuário;
- Colocada informação da data de emissão na listagem inicial na tela ‘Notas Fiscais’;
- Ajustado para 30 caracteres na descrição de um registro no Caixa;
- Em ‘Taxas de índices de atualizações monetárias’ foi efetuado um ajuste para permitir número negativo;
- Retirada restrição de edição de itens de uma mensalidade não emitida quando há concessão vinculada;
- As abas Diversos, Arquivos, Contatos e Menus Web estão agora disponíveis no menu ‘Configurações Web’;
- Ajustada busca de endereço para estrangeiros ao gerar uma Nota Fiscal;
- Agora é mostrado ‘Tipo de protocolo’ ao invés de ‘Nome’ na listagem principal da tela ‘Protocolos’;
- Adicionada informação ‘Grau Final’ na listagem de disciplinas na aba ‘Histórico’ para disciplinas de Pós-Graduação.
Portal Educacional
- Na aba ‘Boletim’, os nomes das disciplinas ficavam desalinhados quando se aplicava um zoom na tela ou era utilizada uma resolução menor, ajustado para que não mais ocorra esse desalinhamento.
Loja de Cursos
- Disponibilizados novos filtros na tela ‘Oferta de turmas’;
- Foi disponibilizado o login via sessão na Loja de Cursos, dúvidas sobre o funcionamento entrar em contato com nosso suporte.
Nossa Central de Atendimento & Suporte ao Usuário está a disposição de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.
Para agilizar a sua solicitação, utilize o Portal de Atendimento ou ainda o chat do GestorClass, através da própria plataforma.
Para receber nossos comunicados, informações sobre o lançamento de novas versões, status de migração para o GestorClass, disponibilidade de serviços e outras novidades, inscreva-se em nosso canal do Telegram:
Siga nossas redes sociais @perseusti (Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn) e acompanhe nosso blog em www.blog.perseus.com.br