PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20210329

Enquanto aguardamos ansiosamente por dias melhores, preparamos a nova versão do Perseus News com novidades que facilitarão, cada vez mais, o dia a dia das Instituições de Ensino.

Afinal, a educação não para. E criar soluções inteligentes, necessárias e inovadoras que transformam o ensino, está em nosso DNA.

Confira as novidades desta edição, que estarão disponíveis para os usuários do nosso ERP de Gestão Educacional a partir do dia 30 de Março de 2021*.

*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.
perseus news melhorias e inovações

Perseus Cloud

  • Gestão Educacional – Corrigido o tipo de cálculo “Um semestre é concluído a cada 20 créditos…”. Ao concluir ou cursar alguma equivalência, o cálculo sempre era multiplicado para mais. Além da correção, este cálculo passa a ser dividido em dois:
    – Um semestre é concluído a cada 20 créditos liberados;
    – Um semestre é concluído a cada 20 créditos liberados ou cursando.
imagem que mostra a melhoria executada na versão

 

  • Restrição de Professores por Disciplinas Ministradas – Desenvolvemos uma nova restrição para seleção de professores na grade horária. A partir de agora será possível realizar, configurar e permitir apenas a seleção de professores que possuam a disciplina na qual estejam tentando adicionar, em seu cadastro de professor, no menu “Disciplinas Ministradas”.
Perseus News
Menu Disciplinas Ministradas
Perseus News
Esta configuração deve ser feita através do nosso Atendimento & Suporte

 

Perseus News
Exemplo de seleção de professores com a restrição
 
Perseus News
Exemplo de seleção de professores sem a restrição


Portal Educacional

  • Editor de HTML em Tarefas – Foi inserido o editor de HTML para que o professor possa inserir links, formatar e detalhar a descrição da tarefa.
Perseus News

Gestão Educacional Cloud

– Realizado um ajuste na impressão de boletos. Anteriormente, quando havia qualquer impedimento para a impressão, um erro genérico era exibido na tela. A partir de agora os erros serão detalhados, facilitando a identificação do problema;

– Visando maior liberdade e controle para o processo de integração com o Moodle, foi adicionado um filtro de ‘status de histórico, que possibilita listar e enviar apenas os alunos desejados para a plataforma;

– Para garantir mais clareza ao usuário, o ‘Processo de Estorno de Pagamento das Mensalidades’ agora possui duas opções:

  • Pagamento original: onde serão consideradas as datas da mensalidade original e a nova mensalidade será retroativa quando a data de pagamento original for menor que a data de execução do processo;
  • Outra data: onde as datas ficarão à escolha do usuário e a nova mensalidade será considerada retroativa quando a data de estorno informada for menor que a data de execução do processo;

– Ao gerar uma nota fiscal, caso o aluno possuísse nome civil, este era utilizado, mas para o responsável a ação não era aplicada. A partir de agora, ao gerar a nota fiscal, caso o responsável possua nome civil, a nota será gerada com a identificação adequada.

Portal Educacional

– Corrigido um erro que impedia a impressão de um boleto. Antes, ao clicar no botão de impressão, o aluno (ou responsável financeiro) era redirecionado para uma página. Após a correção, esta página não é mais apresentada e é possível realizar a impressão;

– Foi corrigida uma falha de segurança em ‘tarefas’, onde era possível inserir scripts no campo de descrição. Para solucionar foi inserido o editor de HTML, de modo que não seja mais permitido inserir um script, mas possibilitando a inserção de links e formatação de textos;

– Foram implementadas novas validações pela configuração de status do histórico ‘Visível no Portal Educacional’. Antes, os alunos que não possuíam status com essa configuração ativa, não eram exibidos no menu ‘Notas e Faltas’. A partir de agora, a configuração passa a validar o menu ‘Dados da turma, Comunicação e Ocorrências’, validando o status do aluno na turma selecionada. Já no menu ‘Atividades Complementares’, o aluno deve possuir ao menos um status em seu histórico com a configuração marcada, para que fique disponível nesta seleção;

– Ajustados os processos de validação de prazos mínimo e máximo, para impressão de boleto via Portal Educacional. Agora ambos funcionam de forma independente;

– Foi inserida uma mensagem informativa aos usuários que realizarem uma solicitação do tipo ‘atividade complementar’ e não houverem disciplinas sendo cursadas nesta configuração;

– Foi ajustada uma falha na exibição dos ‘arquivos da turma’ para os alunos;

– A exibição dos arquivos inseridos em comentários de respostas nas ‘tarefas’ foram ajustados. Anteriormente, o arquivo inserido pelo professor ficava visível para toda turma. Agora o arquivo somente estará disponível para o aluno que o professor encaminhou.


Central de Atendimento e Suporte ao Cliente

Nossa equipe de Atendimento & Suporte está a disposição de segunda à sexta-feira, sempre das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30. Acesse nosso site, no link abaixo, para agilizar e realizar o seu atendimento.

call-to-action

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba as últimas novidades e dicas para sua instituição:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade .