PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20230327

Perseus News

Perseus News – Versão 20230327

Confira as novidades da nova versão do seu ERP de Gestão Educacional e saiba mais sobre as principais melhorias e inovações que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 30 de março de 2023*.

*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.

Melhorias e Inovações - Perseus News

Gestão Educacional 

  • Migração da Tela ‘Ofertas’

A tela ‘Ofertas’ não é mais uma opção do menu, e sim, uma tela localizada dentro da Matrícula do Aluno, conforme imagem abaixo.

Suas funcionalidades, entretanto, permanecem as mesmas:

 

  • Criação de e-mail Automático com Integração Google

Para as unidades que utilizam a integração com o Google ClassRoom, os e-mails criados para os alunos pela plataforma Google, passam a integrar automaticamente no sistema:

Criação de e-mail Automático com Integração Google

Este e-mail será inserido no campo ‘E-mail institucional’, na aba ‘Outras informações’, em ‘Cadastro de Pessoa’:

Criação de e-mail Automático com Integração Google - Perseus News

Para criar esse e-mail, o sistema utiliza a informação do código do aluno, seguido de @ + o primeiro domínio cadastrado em ‘Domínios válidos’, nas configurações do Google ClassRoom, em Cadastro de Unidade:

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  • Envio de ocorrência por e-mail

Criado um campo para inserção de e-mails quando na criação de uma ocorrência pelo sistema. Os endereços de e-mail inseridos neste campo passam a receber uma mensagem informativa quanto a ocorrência. São permitidos múltiplos endereços de e-mail, desde que separados por vírgula:

 


Perseus News - Outras Alterações da Versão

Gestão Educacional 

● Havia um erro na Geração de Mensalidades quando utilizada a opção ‘Sigla na parcela’, onde as parcelas não podiam ser geradas quando informada alguma letra nesta sigla. Este erro foi corrigido e o processo está normalizado;

● Agora é possível copiar o link de assinatura eletrônica de um documento, em Secretaria Digital;

● Corrigido um erro que poderia ocorrer no processo ‘Transferência entre Turmas’, quando utilizada a opção ‘Nova Matrícula’. Por vezes, o processo constava como executado, entretanto, não criava a nova matrícula informada;

● Ajustado um erro que era apresentado no Unificador de Perfis. Esse erro ocorria quando o aluno tinha algum vínculo de pedido na Loja de Cursos;

● Ajustados os problemas de Edição e Exclusão de Cronograma no Ensino Superior;

● Adicionado o filtro ‘Unidade da Matrícula’, na tela ‘Pessoas’;

● Na etapa ‘Seleção de Turmas’ do processo ‘Propagar Datas das Avaliações’ foi inserido o campo agrupamento, além de um filtro para pesquisa da turma desejada;

● A aba ‘Configurações de Matrícula’, no Cadastro de Unidade, está disponível no sistema;

● O processo ‘Propagar Vagas’ também foi disponibilizado no sistema;

● Disponibilizado novo processo que possibilita a transferência de currículo, onde ele encerra a matrícula original e cria uma matrícula nova com o currículo indicado;

● Realizado um ajuste na máscara de geração de nosso número quando do Banco Santander, para quando o número de referência ultrapassar 6 dígitos;

● Criada opção ‘Consultar transações pendentes’ em Transações PagHiper dentro da mensalidade;

● Na tela Histórico, havia um erro quando se usava a opção ‘Salvar e novo’, onde quando usada essa opção mais de uma vez o sistema acusava não reconhecer a matrícula, este erro foi corrigido e a tela está agora operando corretamente;

● Corrigido um erro que ocorria ao alterar um usuário para um grupo que ele já havia pertencido anteriormente;

● A aba ‘Secretaria’ dentro do cadastro de ‘Unidades’ está disponível no sistema;

● Disponibilizada uma nova tela chamada ‘Log de arquivos bancários’;

● Agora é possível configurar um Informativo web para que direcione o link do Moodle para instâncias diferentes, quando a instituição utiliza ambientes Moodle diferentes para cada unidade. Basta inserir o código da unidade dentro da tag Moodle utilizada no informativo cadastrado. No Glossário de tags disponíveis no informativo há uma explicação de como utilizar este recurso;

● Corrigido erro que ocorria ao tentar utilizar a sincronização de pessoas e uma pessoa com perfil de aluno;

● Na tela ‘Movimentos’, quando for um movimento ‘Mensalidades Previstas’, passa a ser exibida a lista de quais mensalidades compõem aquele movimento, igualmente como já era exibido no movimento ‘Mensalidades Pagas’.

Avaliação Institucional

● Quando matriculado em uma turma que não pertença ao curso da matrícula, o aluno não tinha acesso a avaliação do professor dessa turma. O Comportamento desta ação foi modificado para que o aluno, agora, possa avaliar este professor;

● Agora não serão considerados os cálculos de porcentagem de respostas as subperguntas, pertencentes às perguntas dos tipos múltipla escolha, objetiva ou dissertativa.

Loja de Cursos 

● Passa a ser obrigatória a informação de endereço quando o consultor for cadastrar um novo aluno;

Matrícula Online

● Corrigido um erro que era apresentado ao aluno no final do processo de Matrícula Online quando a ação não possuía contrato configurado;

● Efetuado ajuste no Matrícula Online para que o Aluno não possa mais inserir ele mesmo como Responsável quando utilizado este tipo de recurso.

Portal Educacional 

● Efetuada uma melhoria na experiência de utilização do chat no menu ‘Tarefas’ (quando logado como Aluno);

● O menu ‘Relatórios’ foi adaptado para que os filtros do tipo ‘Seleção Múltipla’, fixados de forma global, também funcionem corretamente no Portal Educacional. Adicionalmente, relatórios com filtros deste mesmo tipo, que tenham valores padrão, serão removidos da seleção, deixando apenas os valores fixados, funcionando de forma similar ao GestorClass. O comportamento no GestorClass permanece o mesmo neste tipo de operação;

● O professor só recebia o e-mail quanto a Recursos de Aula, se o mesmo tivesse um endereço eletrônico institucional em seu cadastro. O sistema foi ajustado para fazer a validação da existência desse e-mail no cadastro do professor. Se o e-mail institucional estiver cadastrado, o professor receberá as informações por ele. Caso não haja um e-mail institucional cadastrado, o professor receberá as informações pelo e-mail pessoal;

● Efetuada uma melhoria no filtro de turmas quando na visão de professor e supervisor;

● Quando habilitado, o tipo de pagamento via cartão ficava disponível mesmo em mensalidades com status de cobrança externa, efetuado um ajuste para que este tipo de pagamento fique desabilitado para estas mensalidades;

● Efetuado ajuste na integração com a biblioteca PHL para que a acentuação no nome do aluno seja suprimida para evitar erros posteriores. Alterado comportamento ao clicar no link, agora o aluno passa a ser redirecionado para a biblioteca ao invés de abrir uma nova guia automaticamente.


Atendimento e Suporte ao Usuário

Nossa Central de Atendimento & Suporte ao Usuário está a disposição de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.

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