PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20210628

PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20210628

Uma nova versão do ERP de Gestão Educacional da Perseus já está em fase de conclusão, e por isso, compartilhamos com você as principais novidades que nossa equipe de especialistas preparou no último mês.

As melhorias e inovações estarão disponíveis para os usuários a partir do dia 30 de Junho de 2021*.

*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.

perseus-news1

 

Perseus Public API

  • Ajustes e Inclusões

O parâmetro de listar matrículas, na rota de obter pessoa por código, será desativado a partir do dia 31/12/2021.

Perseus News

Perseus News

OBS: Para obter os dados das matrículas dos alunos, deve-se utilizar as rotas de alunos/matrículas.

Perseus News

  • A rota de pessoas obter por curso, será desativada após o dia 31/12/2021.

Perseus News

Perseus News

Observação: Para obter as pessoas por curso, status ou sexo, por exemplo, deve-se utilizar a rota geral de pessoas.

Perseus News

 

Perseus Cloud

  • Ajuste nos Informativos Web

Visando simplificar o cadastro dos Informativos Web, os tipos “Normal” e “Destaque” foram unificados no tipo “Banner”.

O funcionamento dos tipos de informativos anteriores já eram idênticos no Portal Educacional e, assim sendo, não haverá mudanças de comportamento. Os cadastros já existentes foram atualizados de forma automática, portanto, nenhuma ação será necessária:

Tela de demonstração da melhoria no Perseus Cloud

Integração Moodle

  • Configurações Moodle

Visando a possibilidade de utilizar diferentes ambientes Moodle, as configurações de URL e Token foram migradas para a unidade. Assim sendo, apenas as configurações de senha ficarão disponíveis nas etapas do processo:

Figura 1 – Configurações do Moodle na unidade
Figura 2 – No processo de integração ficará disponível apenas as configurações de senha
  • Ativação e inativação de usuário no Moodle

As configurações de ativação e inativação dos usuários no Moodle foram modificadas para a configuração “Permite acesso AVA”, nos status de histórico e matrícula.

Anteriormente essas configurações eram definidas na configuração “Bloquear Portal Educacional”, no status de matrícula e “Cursando” no status de histórico.

Como era o comportamento anterior?

Alunos com o status de matrícula configurado como “Bloquear Portal Educacional” eram inativados em todas disciplinas no Moodle.

Alunos com o status de histórico “Cursando” desativado, eram inativados na disciplina matriculada no Moodle.

Como fica agora?

Alunos com o status de matrícula configurado como “Permite acesso ao AVA,  terão seu cadastro ativo no Moodle, do contrário terão suas disciplinas inativadas na plataforma.

Alunos com o status de histórico configurado como “Permite acesso ao AVA” terão seu cadastro na disciplina ativo no Moodle, do contrário será inativado.

O comportamento continua o mesmo e não será necessária nenhuma modificação manual. Os status de matrícula e histórico que já possuíam acesso ativo no Moodle, terão essas configurações atualizadas automaticamente.

Figura 3 – Atualizado o informativo sobre as configurações de status no processo de integração
Figura 4 – Nova configuração de acesso a plataformas AVA (Moodle) – Status de histórico
Figura 5 – Nova configuração de acesso a plataformas AVA (Moodle) – Status de matrícula

 


Outras Alterações da Versão

Gestão Educacional Cloud

– Um erro de criação de novos perfis poderá ocorrer eventualmente, impedindo que o código seja gerado de maneira correta (por exemplo, código 2119001, gera sob o número 9001). Para evitar esta situação, quando o erro ocorrer, será exibida uma mensagem informando o equívoco do sistema, solicitando que o login seja refeito;

– A operação ‘Estornar’, no menu Caixa, foi ajustada para preencher as informações de competência e data de lançamento, do novo movimento criado a partir deste processo;

– Realizado ajuste no processo “Propagar datas das turmas”, onde ocorria um erro ao selecionar uma turma que não possuía curso ou habilitação. Portanto, agora é possível propagar as datas para turmas sem curso ou habilitação cadastrada;

– Revisados os processos de criação das instruções dos boletos ao gerar mensalidades.

Matrícula Online

– Adicionado o cadastro da mensagem que aparecerá no topo da etapa de ‘Dados Complementares’;

Portal Educacional

– Foram realizadas melhorias na rastreabilidade das mensalidades pagas através dos integradores de pagamento. Agora as baixas de mensalidades estão definidas como ‘automáticas’ e também estará registrado o nome da integradora.

 


Central de Atendimento e Suporte ao Cliente

Nossa equipe de Atendimento & Suporte está a disposição de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30. Agilize o seu atendimento acessando o link abaixo.

central de atendimento ao cliente

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba as últimas novidades e dicas para sua instituição:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade .