PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20210927
Mais um mês chegando ao fim e mais uma edição do Perseus News está no ar, trazendo as principais melhorias e inovações desenvolvidas para otimizar cada vez mais a rotina das Instituições de Ensino que contam com as soluções em Gestão Educacional da Perseus.
Além disso, nesta edição do Perseus News estamos lançando oficialmente o GestorSign, o módulo de Assinatura Eletrônica de Documentos.
Seja você usuário do Perseus Cloud ou do GestorClass (a nova solução da Perseus, que está em fases finais de desenvolvimento e já implementada em alguns clientes), queremos sempre proporcionar a melhor experiência de utilização em ERP de Gestão Educacional.
As novidades estarão disponíveis para os usuários a partir do dia 29 de Setembro de 2021*.
*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.
Apresentamos o Novo Módulo de Assinatura Eletrônica de Documentos.
O GestorSign é o mais novo módulo desenvolvido pela nossa equipe de especialistas.
O recurso de Assinatura Eletrônica de Documentos pode ser adquirido e integrado com os serviços já ofertados pela Perseus.
Detalhamento do Novo Módulo:
Na tela de cadastro de signatários no nível de unidade, ao final de cada processo realizado, cada signatário cadastrado receberá um e-mail com o link do documento para assinatura eletrônica:
Além dos signatários cadastrados na unidade, também receberá um e-mail para assinatura de documento os responsáveis financeiros do aluno e/ou o próprio aluno.
O campo para assinatura está disponível ao final do processo de rematrícula online do módulo básico:
Também estará disponível ao final do processo de Matrícula/Rematrícula online do ensino superior:
Os documentos disparados pelo sistema ficam disponíveis na tela ‘Documentos do Menu Secretaria Digital’ no Gestão Educacional:
Bem como seus detalhes, facilitando a organização e a busca pelos documentos:
Veja um exemplo do Certificado de assinatura emitido pelo GestorSign:
Para mais informações e contratação do módulo, entre em contato com nossa equipe de Atendimento & Suporte:
_________________________________
Portal Educacional
- Nova Aba ‘Arquivos’ em Cadastro de Disciplinas:
Nesta nova aba é possível adicionar arquivos que ficarão disponíveis para alunos e/ou professores (conforme a configuração escolhida ao inserir o arquivo) que possuem vínculo com essa disciplina, seja cursando ou lecionando.:
No Portal Educacional, estes arquivos ficarão disponíveis no menu de arquivos, sendo exibidos dentro da pasta “Arquivos da disciplina’:
Gestão Educacional | GestorClass
Bloqueio do GestorClass no Internet Explorer:
Foi realizado o bloqueio do GestorClass neste navegador devido a sua descontinuidade (em breve), fazendo com que esta aplicação não funcione devidamente.
Sugerimos a utilização de outros navegadores mais modernos.
Anexos de Movimentos:
Realizamos a implementação de uma nova aba no menu Movimentos. A partir de agora, será possível associar anexos ao movimento.
Integração Google ClassRoom
Realizamos a implementação de uma nova integração com Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
A partir de agora será possível enviar turmas e sincronizar alunos e professores com o Google ClassRoom. As configurações de integração podem ser realizadas por unidade, conforme a imagem abaixo:
Após realizar a configuração, basta acessar o processo para enviar as turmas e sincronizar os usuários:
Assim como já é feito com os outros AVA’s, é possível habilitar a integração automática para que alunos sejam sincronizados automaticamente de acordo com suas configurações de status.
Matrícula Online
– Realizado um ajuste na etapa de seleção de disciplinas para suportar carga horária em formato fracionário. Anteriormente a função estava limitada apenas para disciplinas com carga horária cheia;
– Adicionada a validação para ocultar a seleção de vencimento das demais parcelas, quando o processo de inscrição gerar apenas uma mensalidade.
Portal Educacional
– Foi ajustado o mecanismo de abertura de link para informativos web, que abrirão links externos automatizados em nova janela nos navegadores, sem sofrer bloqueios, seja em desktops ou smartphones.
Gestão Educacional | GestorClass
– Reparado um erro que ocorria ao partir do menu ‘segurança de parâmetros’ para qualquer outro menu do sistema;
– Realizada a correção de um erro visual que poderia ocorrer ao criar um perfil do tipo ‘usuário’. Ao atribuir o grupo que o usuário pertenceria, o campo ‘grupo’ ficava visualmente vazio quando se retornava ao cadastro deste mesmo usuário (embora estivesse salvo em banco).
Central de Atendimento e Suporte ao Cliente
Estamos a disposição para atendê-los de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 pelo telefone (51) 3075.7650.
Se preferir, agilize seu atendimento através dos nossos canais de relacionamento, exclusivos para os usuários das soluções que desenvolvemos, através o link abaixo.