Perseus News | Versão 20180425
Uma nova versão do Perseus Cloud já está disponível.
Confira as principais melhorias, inovações e outras alterações implementadas para os usuários do nosso ERP de Gestão Educacional.
Principais Melhorias
Processo Seletivo
- Nova Funcionalidade no Cadastro de Processos Seletivos:
A opção “confirmação de pagamento” (conforme imagem), localizada na aba E-mails, terá como objetivo a seleção de um modelo de e-mail para ser enviado ao candidato, após a realização do pagamento de sua mensalidade:
Entretanto, alguns pontos devem ser destacados para o funcionamento desta opção:
O envio no dia em questão, só será realizado se o modelo de confirmação de pagamento estiver selecionado. Após a execução desta rotina de envio, não será mais possível encaminhar o e-mail de confirmação. Além disso, 3 tags estão sendo disponibilizadas inicialmente para substituição:
- <ProcessoSeletivo> nome do processo seletivo;
- <Unidade> unidade vinculado ao concurso (caso não exista nenhuma, a informação virá em branco);
- <NomeCandidato> nome do candidato vinculado ao pagamento.
ATENÇÃO: na primeira vez que for necessário realizar o envio dos e-mails, entre em contato conosco, para podermos configurar a rotina de envio, conforme necessidade de sua instituição.
Gestão Educacional – Secretaria
Nova opção para controle de visibilidade dos alunos por disciplina na educação básica:
Na aba de disciplinas (conforme imagem), localizada nas informações adicionais da matrícula do aluno, foram adicionados 2 novos campos: “Data final” e “Restringir”.
A partir de agora, quando a opção “Restringir” for marcada, o aluno só será exibido no Portal Educacional e no Perseus Mobile, caso a data do acesso esteja compreendida entre a Data inicial e final configurada para a disciplina.
Vale lembrar que esta configuração é estritamente visual. Eventuais cálculos de frequência e notas, ainda serão executados para o aluno, ainda que ele não esteja visível, salvo casos onde o resultado do aluno tenha a opção “Permitir alteração na Web” desmarcada:
- Nova opção no processo de unificação de entidades:
devido a demanda de dados legados, agora será possível corrigir/unificar entidades do tipo responsável, bastando selecionar um responsável de destino que será alimentado com os dados dos responsáveis de origem, colocando-os como pai, mãe, responsável pedagógico ou financeiro. Este responsável receberá todos dados dos responsáveis de origem selecionados, assim, agrupando todos dados em um único responsável:
IMPORTANTE: TODOS responsáveis de origem selecionados, terão seus dados apagados do sistema, para o usuário ter acesso a este processo. O mesmo deverá possuir a permissão “Permite acesso ao processo de unificação de entidades”, habilitada no sistema:
Gestão Educacional – Secretaria Superior
- Criado novo processo para realizar a exclusão de avaliações parciais (Graduação/Pós-Graduação):
Criado novo processo para realizar a exclusão de avaliações parciais, conforme podemos observar na imagem 1:
Este processo realizará a exclusão, com base nas disciplinas selecionadas pelo usuário após realizar a filtragem necessária (imagem 2):
Neste processo, é verificado se as avaliações a serem excluídas já possuem notas lançadas. Em caso afirmativo, a mesma não será excluída e será exibida uma mensagem de aviso ao usuário (imagem 3):
Caso contrário, a exclusão será realizada, retornando um aviso de sucesso no processo (imagem 4):
O processo possui como filtro: curso, habilitação, currículo, turma, sistema de avaliação e avaliações a serem excluídas. Os filtros de currículo e turma são opcionais.
Central de Atendimento
- Impressão de Comprovante – Protocolo de Atendimento:
Adicionada opção para imprimir Protocolo de Atendimento (Comprovante) nas opções de gerenciamento das tarefas.
Gestão Educacional Cloud – Relatórios
- Novos Formatos para exportação de relatórios:
foram disponibilizados três novos formatos para a exportação de relatórios: JPG, PNG e FPX. Ambos formatos tipo imagem (JPG e PNG), são gerados na qualidade máxima na exportação.
O formato FPX (relatório preparado), serve para gerar um arquivo no formato original interno, que pode ser aberto posteriormente em qualquer computador através da ferramenta de visualização (contatar o suporte). Assim, é possível abrir o arquivo e acessar os recursos adicionais de exibição e exportação.
Biblioteca
A integração com o sistema Pergamum, agora permite que a bibliografia da disciplina seja localizada diretamente via pesquisa no acervo da biblioteca:
Com este recurso, é possível buscar informações de itens por título, assunto, autor ou pesquisa livre. Em cada resultado, há um hyperlink no título, que direciona para o endereço (HTTP) do item no Pergamum:
Para utilizar o referencial desejado como bibliografia, selecione a linha correspondente e clique no botão OK.
Outras Alterações
- Gestão Educacional Cloud – Secretaria Superior:
Foi corrigido um problema que ocasionalmente ocorria na listagem de turmas da Pós-Graduação, onde, ao abrir os detalhes de uma turma, os dados exibidos não eram correspondentes da mesma.
Gestão Educacional Cloud – Secretaria Básico:
Ajustada a área de transferência, disponível no Processo de Alteração de Grade Horária, para ser “limpa” ao retornar ao início do processo e alterar o curso, série, turma ou tipo de alteração.
Portal Educacional:
Corrigido o erro que ocorria ao acessar o Lançamento de Habilidades e Competências, em casos onde turma selecionada possuísse alunos duplicados.