Perseus News | Versão 20180625
Uma nova versão do Perseus Cloud já está disponível e é essencial que seja atualizada imediatamente.
Confira as principais melhorias, inovações e outras alterações implementadas para os usuários do nosso ERP de Gestão Educacional.
Principais Melhorias
Gestão Educacional Cloud
- Implementada validação de débitos para inserção de nova matrícula: Implementada validação de débitos quando o usuário inserir uma nova matrícula para um aluno. Agora, será exibido um aviso de acordo com as novas configurações na unidade, sempre respeitando a unidade da nova matrícula (unidade logada), não impedindo a nova matrícula, e sim, informando o mesmo.
- Criada nova opção no cadastro de unidades: Criada nova opção para que seja definida a data de vencimento padrão dos boletos para novas matrículas. (Rematrículas não serão afetadas):
Com isso, novas matrículas terão a data de vencimento atribuídas automaticamente, tanto na aba Financeiro do aluno, quanto do Responsável financeiro. (Esse dado é utilizado apenas para definir o valor padrão, o usuário ainda continua com a opção de trocar a data caso deseje):
- Nova Opção de cópia de Endereço de Cobrança: criada uma nova opção de cópia de endereço de cobrança no cadastro de responsáveis, o qual permite que o endereço de cobrança seja copiado de um dos alunos em que o responsável seja vinculado como Pai, Mãe, Responsável Financeiro ou Pedagógico.
Ao clicar na nova opção, serão listados os alunos vinculados para que seja selecionado o qual deseja copiar o endereço:
Criado mecanismo de log de acesso ao Portal Educacional: a partir de agora, todos os acessos são registrados para cada tipo de entidade (aluno, professor, responsável, supervisor e coordenador). Como forma de saída para estes dados, foi criado o relatório N-2121.
Nova aba para definir tamanho máximo de arquivos: Criado em configurações web (arquivos), uma nova aba “Sistema”, para que o usuário possa definir o tamanho máximo dos arquivos anexados no Cloud, conforme podemos observar na imagem 001:
Telas que utilizam esta configuração:
- Aluno – Documentos – Documentos gerais;
- Aluno – Matricula – Outros – Documentos curso;
- Aluno – Matricula – Outros – Documentos gerais.
Na imagem 002, podemos observar um exemplo da verificação sendo realizada:
OBS: Cadastro das extensões deve seguir o seguinte formato: – Ex.: PDF|*.pdf
- Ajuste no cadastro de atividades complementares no histórico: Agora é possível cadastrar a informação ‘nome’ com até 200 caracteres.
– Histórico Superior na Matrícula do Aluno:
– Histórico Pós-Graduação na Matrícula do Aluno:
Gestão Educacional Cloud – Básico
Nova Opção de Cálculo final: criada nova opção de cálculo final para Educação Básica. A nova opção é denominada “Expressão matemática” e quando utilizada, usará uma expressão para calcular a média final dos alunos.
Essa expressão deve ser cadastrada no campo “Expressão matemática” e as variáveis e operadores disponíveis, são informadas no menu de ajuda localizado ao lado do campo.
Gestão Educacional Cloud – Superior
- Alterado processo de propagação de documentos obrigatórios: o processo de propagação de documentos obrigatórios foi alterado para inserir documentos em matrículas, mesmo que as mesmas já possuam documentos cadastrados.
Também foi adicionada uma opção para seleção de Semestre de ingresso. Sendo assim, as matrículas com início nos semestres selecionados terão documentos inseridos.
- Nova opção para inserir data final nas matrículas selecionadas: Foi adicionada a opção de inserir uma data final nas matrículas selecionadas, no Processo de Alteração de Status de matrícula.
Outras Alterações
- Biblioteca
Foi realizado um ajuste nas datas padrões de devolução de empréstimos no módulo Biblioteca. Agora, o sistema passará a oferecer datas da configurações de matrículas de TCC, caso se enquadrem no perfil do usuário.
- Gestão Educacional – Tesouraria
– Os modelos de boleto, disponíveis para seleção através do cadastro de banco, que continham a informação Pagador/Avalista, em sua parte inferior tiveram sua descrição alterada para Sacador/Avalista.
- Gestão Educacional Cloud
– Novos filtros de pesquisa na tela de cadastro de cheques:
*Matrícula do aluno responsável;
*Número do cheque;
*Último status do cheque;
– Ocorrências: realizado aumento na capacidade de caracteres suportados em “Ocorrências” (Cloud/Diário) para 4000. (Quantidade anterior: 2000);
– Correção na formatação dos arquivos .pdf gerados no módulo de comunicação/mala direta, quando possuíam múltiplas páginas. Em alguns casos, ocorriam erros na formatação e corte de trechos do texto;
– Corrigido problema de exibição dos dados complementares do aluno (DPI), quando os mesmos foram duplicados na inserção;
– Correção da importação de relatórios realizados através do Gestão Educacional Cloud pois em alguns casos, os códigos dos relatórios não estavam sendo mantidos corretamente;
– Foram realizadas diversas melhorias de usabilidade no processo de propagação de agendamentos. Agora, o processo pode ser acessado através do menu de atendimento.
- Gestão Educacional Cloud – Financeiro
– Realizado ajuste nos filtros de pesquisa por data da listagem de cheques (Cancelamento e Sangria);
– Inserido um campo “Data”, nas operações de caixa, para que não seja mais necessário navegar pelo calendário para realizar operações retroativas. Da mesma forma, como funcionava no calendário, o novo campo de data respeita a configuração “Permitir caixa retroativo”;
– Corrigido os casos onde a descrição do movimento era exibida de maneira incompleta no grid de movimentos – Casos onde o usuário criava uma nova linha no texto da descrição, mas no grid era apresentado em linha única;
– Corrigido os casos onde ao exibir os detalhes de um determinado movimento, ao abrir a tela, a mesma era exibida em modo de edição com os botões salvar e cancelar já habilitados;
– Corrigido um erro onde, ao selecionar as opções, apenas alunos que possuam esta concessão e usa o valor da concessão durante a inserção de itens adicionais, na geração de nota fiscal, as opções eram desmarcadas.
- Gestão Educacional Cloud – Secretaria
– O Processo de transferência entre turmas, do tipo Nova Matrícula, foi ajustado para funcionar corretamente no módulo de Pós-Graduação. Também foi corrigido um erro em que a data final da turma destino não era salva após executar o processo;
– O Processo de Matrícula de Calouros foi ajustado para popular o campo Cor/Raça, na área de cadastro geral do aluno, após sua execução.
- Gestão Educacional Cloud – Secretaria Superior
– O Resumo Acadêmico, disponível no histórico, foi alterado para exibir todos os tipos de disciplina existentes no currículo pleno;
– Foi corrigido um problema no Processo de Transferência Individual, do tipo mover aluno, que ocorria ocasionalmente quando a turma destino selecionada, pertencia à uma unidade diferente da turma de origem.
- Mobile
– Realizado ajuste no Perseus Mobile para não permitir lançamento de faltas em datas anteriores a data de matrícula do aluno na disciplina. Ajuste realizado para casos onde o aluno inicia as aulas na disciplina após a mesma ter já sido iniciada;
– Realizado ajuste no Perseus Mobile para utilizar a configuração de data limite para lançamento de frequência nas configurações de turma.
- Portal Educacional
– Adicionado ordenamento no menu de turmas, respeitando o seguinte critério: Unidade, Curso, Série (somente educação básica), Disciplina e Turma;
– Ajustado o serviço de Dados cadastrais, onde exibia o código do registro ao invés do nome, quando algum campo de pesquisa era marcado como “Somente leitura”.
- Portal Educacional
– Foi corrigido o problema na tela de Concursos quem impedia de cadastrar data e hora corretamente.