Perseus News | Versão 20180723
Uma nova versão do Perseus Cloud já está disponível e é essencial que seja atualizada imediatamente.
Confira as principais melhorias, inovações e outras alterações implementadas para os usuários do nosso ERP de Gestão Educacional.
Principais Melhorias
Gestão Educacional Cloud – Atendimento
- Criado novo recurso no cadastro de “Tipos de Tarefa”: agora, é possível restringir o acesso a tipos de tarefas para usuários e/ou grupos de usuários.
Caso haja um usuário ou grupo cadastrado, porém com a opção “Permitido” desmarcada, não serão exibidos atendimentos com estes tipos de tarefa relacionados no cadastro de “Tarefas” e também não serão exibidos estes tipos de tarefa no processo de “Propagar Tipos de Tarefas”.
Exemplo: No caso utilizado, o usuário não possui permissão para visualizar o tipo de tarefa “Teste de Permissões – 001”.
Portanto, não será possível visualizar atendimentos que possuem este tipo de tarefa relacionada:
Não será exibido este tipo de tarefa no processo “Propagar Tipos de Tarefa”.
Outras Alterações
Gestão Educacional Cloud
– Ajustada a funcionalidade na aba opções no recurso “Processos Seletivos”. Ao tentar a exclusão de um curso inativo, será exibida uma mensagem permitindo a escolha de torná-lo inativo;
– A aba “Documentos”, disponível no menu de cadastro de configurações, foi ajustada para exibir o nome correto do relatório selecionado;
– Realizados ajustes no cadastro de agendamento de tarefa, onde ocorria erro na propagação quando o tipo de tarefa possuía nome duplicado;
– Realizadas alterações na tela de edição de relatórios personalizados (Parâmetros), conforme seguem:
- Modificação na tela de edição de relatório, para ser exibida em fullscreen (tela cheia) ao abrir;
- Ajuste na funcionalidade de Validação de scripts para casos onde acontecia duplicação de declaração de variáveis;
- Acrescentada coluna “ordem” no grid de parâmetros para permitir que o usuário altere os valores quando existir duplicação (número de ordem repetido, que impedia o usuário de realizar a ordenação dos parâmetros em algumas situações);
- Modificada a navegação do editor de relatório para permitir que o usuário avance e finalize o processo, mesmo que exista algum script inválido;
- Corrigido erro encontrado ao tentar editar o layout do relatório, logo após editar as consultas do mesmo (acontecia o “travamento” do sistema).
Gestão Educacional Cloud – Básico
– Corrigido o erro exibido ao exportar para Excel o grid de avaliações parciais no módulo de avaliações do Básico.
Gestão Educacional Cloud – Secretaria Superior
– Corrigido um erro no qual os cadastros de responsáveis (pai e mãe) dos candidatos não estavam sendo cadastrados corretamente através dos processos de matrícula de calouros.
Portal Educacional
– A área de seleção de matrículas do Novo Portal Educacional, teve sua ordem de exibição de conteúdo alterada para respeitar o seguinte critério:
1º – Cursos e habilitações que não sejam de nivelamento;
2º – Matrículas com status que possuam a opção “Matriculado” marcada;
3º – Data inicial da matrícula (ordem decrescente);
4º – Matrículas com status que possuam a opção “Bloquear Portal Educacional” desmarcada;
5º – Data final da matrícula (ordem decrescente).
– A seção de relatórios do Novo Portal Educacional foi ajustada para não exibir filtros que forem marcados como “invisíveis” pela administração, na Gestão Educacional Cloud;
– A tag de redirecionamento “<PERGAMUM>” agora está disponível para todos os tipos de informativos web. Para utilizar, basta inseri-la no início ou no fim do código HTML. No Novo Portal Educacional, os informativos também são compatíveis com o framework MaterializeCSS, permitindo o uso de componentes prontos disponíveis em https://materializecss.com/