Perseus News – Versão 20230227
Fim das férias, volta às aulas, carnaval…
No mercado educacional, especialmente, o mês de fevereiro (e seus 28 dias) parecem passar em um piscar de olhos. São tantas novidades, resoluções, demandas e feriados para dar conta… que o mês já chega ao fim.
E claro, uma nova edição do Perseus News também já está no ar.
Conheça as novidades da nova versão do seu ERP de Gestão Educacional e saiba mais sobre as principais melhorias e inovações que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 02 de março de 2023*.
*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.
Gestão Educacional
Permissão para Editar Protocolos de Atendimento
Foi criada uma permissão de processo para definir se o operador pode, ou não, editar qualquer protocolo, inclusive protocolos sob atendimento de outro operador e até mesmo protocolos já encerrados:
Aviso de Contrato Pendente no Portal
Agora, na página inicial do Portal Educacional, existe um alerta que indica se a pessoa tem algum contrato pendente de sua assinatura:
Também, no Portal Educacional, o campo de documentos foi separado da aba de dados cadastrais e passa a ser um menu chamado “Documentos”.
Esta tela lista os documentos e contratos, sinalizando se houver pendências. Para contratos, se já assinado por todos os signatários envolvidos, haverá as opções de download do contrato e do certificado de assinatura:
Para demais documentos, foi criada uma opção que permite ou não mostrar no Portal Educacional:
Processo de Envio de E-mails para Signatários
Implementamos na tela de Documentos do Secretaria digital, um novo processo para envio de e-mails em massa, para signatários pendentes de assinatura:
Para este tipo de envio, será possível selecionar os tipos de signatários. Caso já haja assinatura de algum dos signatários nos documentos selecionados, apenas este não receberá o e-mail referente ao documento em questão:
Também foram criadas opções de filtro, facilitando o funcionamento da tela:
Gestão Educacional | GestorClass
● Passa ser permitida a alteração da unidade de origem, nos perfis Aluno e Responsável;
● Ajustado o filtro de turma no Secretaria Digital, exibindo o Agrupamento de Turma, quando houver;
● Adicionado o campo ‘Nome abreviado’, no Cadastro de Pessoa;
● Adicionado um filtro para pesquisa na tela ‘Matrículas’, dentro de ‘Aluno’;
● Passa a ser permitido o uso de tags na descrição de uma oferta, em Loja de Cursos. As tags permitidas estão listadas em uma opção acima do editor HTML;
● Ajustado o redimensionamento de imagem dos logos em Bancos e Unidades;
● Os Informativos Web do Portal Educacional, foram revisados e passam exibir, de forma correta, para os casos em que o informativo não possui vínculo de curso ou turma, ao utilizar acesso de supervisor;
● A tela ‘Turmas’, do Pós-Graduação, passa a trazer como resultado aquelas que ainda não possuem informação de datas definidas;
● O processo ‘Geração de Turmas’, da Graduação, foi disponibilizado no sistema;
● Agora é permitido cadastrar até 4 filiações em “Cadastro de Pessoas’;
● A tela ‘Mensalidades’ passa a exibir o valor original total das mensalidades selecionadas;
● A mesma legenda da tela ‘Mensalidades’ foi inserida na aba ‘Financeiro do Aluno’;
● Foi disponibilizado um botão de exportação para o Excel na tela ‘Movimentos’;
● Ajustado um erro onde as datas de início e fim no ‘Cadastro de Unidade’ não estavam sendo salvas;
● Efetuado um ajuste no campo telefone, em ‘Cadastro de Unidade’, que passa a aceitar 9 dígitos;
● Ajustado o erro onde, visualmente, as horas de extensão da disciplina não eram contabilizadas em carga horária total quando no cadastro do currículo pleno;
● O filtro de unidades, na tela de cadastro de Bancos, foi ajustado. Anteriormente, este filtro não estava realizando a seleção de forma correta;
● Mensagens de erro, ao gerar o contrato no final do processo de ‘Rematrícula Online do Ensino Básico’ e ‘Matrícula Online do Ensino Superior’, foram reformuladas para comunicar o usuário de maneira mais clara e objetiva;
● Adicionado o recurso de consulta para as notas com status Autorizada. Sua utilização se faz necessária para casos em que um cancelamento foi solicitado, porém não foi processado instantaneamente pela prefeitura. Nestes casos, a nota permanece como autorizada até que seja refeita a consulta;
● A tela ‘Sistemas de Avaliação’ agora também está disponível no Ensino Superior;
● O resumo de caixa passa a trazer a letra “E” à frente de itens que são de estorno ou estornado.
Portal Educacional
● Realizado um ajuste na visualização de Coordenador, no Portal Educacional. Anteriormente, menus que são de uso exclusivo da graduação, também eram exibidos para coordenadores do Ensino Básico equivocadamente.
Loja de Cursos
● Efetuado um ajuste no ordenamento do filtro de turnos;
● Realizado melhorias nas mensagens de retorno quando há erro na finalização de um pedido;
● Adicionada uma opção de configuração na Loja de Cursos, que permite bloquear a compra do mesmo item, caso haja um pedido idêntico, apenas aguardando o pagamento. Neste caso, o sistema irá avisar o aluno e redirecioná-lo para a tela de pedidos. Se já houver uma matrícula efetivada para o aluno, o sistema também irá informá-lo.
Nossa Central de Atendimento & Suporte ao Usuário está a disposição de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.
Para agilizar a sua solicitação, utilize o Portal de Atendimento ou ainda o chat do GestorClass, através da própria plataforma.
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