Perseus News | Versão 20180827
Uma nova versão do Perseus Cloud já está disponível e é essencial que seja atualizada imediatamente.
Confira as principais melhorias, inovações e outras alterações implementadas para os usuários do nosso software de Gestão Educacional.
Principais Melhorias
Portal Educacional
- Adicionada nova funcionalidade no quadro de notas do portal educacional: agora ao posicionar o cursor do mouse sobre o código da disciplina, será exibido um “balão” com as seguintes informações: Nome da Disciplina, Professor e Turma.
OBS: Na informação da turma, será exibido o agrupamento – caso não haja agrupamento cadastrado, será exibido o código da turma.
Gestão Educacional Cloud – Secretaria
- Ajustado o número máximo de caracteres: foi alterado para 200 caracteres nos campos “Nome” e “Nome Externo” da Aba “Módulos”, na estrutura acadêmica.
Outras Alterações
Gestão Educacional Cloud
– Ajustada a busca por CEP, para que preencha o código IBGE da cidade;
– Limitação do campo CH: foi realizada a alteração no valor do limite de horas das turmas. Anteriormente, o máximo estava em 99 horas, impedindo de listar corretamente o valor de uma disciplina com uma CH maior. A partir desta versão, foi ajustado para 1000 horas;
– Foi realizada a alteração de limite no campo “descrição” da tabela COBCobranca. O limite, anteriormente, era 50 e agora passa a ser 200. O ajuste foi realizado na tela de Cobrança da Mensalidade;
– Removido campo “Modelo de Nota Fiscal” do cadastro de Unidades, uma vez que a impressão de notas fiscais em impressoras matriciais não é mais utilizada.
Gestão Educacional Cloud – Secretaria Superior
– Foi ajustado um problema que ocorria no lançamento de ocorrências pela área de matrículas, onde era impossível selecionar uma disciplina para lançá-la.
Gestão Educacional Cloud – Financeiro
– Adicionada a opção de realizar o processo de renegociação para múltiplas matrículas através da listagem de mensalidades, desde que o responsável financeiro pela mensalidade seja idêntico (caso não possua responsável, o aluno será considerado).
Atendimento
– Adicionada a opção “Tipo de Desfecho” no cadastro de tarefas.
Portal Educacional
– Foram corrigidos problemas existentes nos filtros de relatórios do tipo “Checkbox” e “CheckList Box”, onde os valores selecionados não eram levados em consideração;
– Ajustado bug na pesquisa avançada, no menu de turma do Ensino Básico, onde ao selecionar uma unidade e turma, não eram exibidas todas disciplinas da mesma no resultado da pesquisa;
– A área de pagamento de mensalidades foi alterada para abrir uma nova guia ao ser redirecionado, em casos onde o pagamento será feito via BPag ou PagSeguro;
– Ajustado um erro que ocorria ao alterar a data de visualização da turma, em casos onde a mesma não possuía cronograma;
– Corrigido um problema que disparava e-mails de aviso de abertura de tarefa para um único usuário, independentemente do usuário responsável pelo tipo de serviço escolhido.
Portal Educacional – Básico
– Foi adicionada uma validação na área de edição de avaliações para o módulo Básico parciais, no Novo Portal Educacional, onde, caso o professor não faça parte do cronograma na data da avaliação selecionada, o mesmo não poderá realizar alterações.
Portal Educacional – Superior
– Adicionada opção “salvar avaliações parciais” do tipo Extraclasse no Novo Portal Educacional.