PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20230424

Perseus News

Perseus News – Versão 20230424

Seja bem-vindo à edição de Abril do nosso Perseus News! Confira as novidades da nova versão do seu ERP de Gestão Educacional e saiba mais sobre as principais melhorias e inovações que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 27 de abril de 2023*.

*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.

Melhorias e Inovações - Perseus News

Gestão Educacional | GestorClass

  • Melhorias de identificação no módulo Caixa

Ao selecionar um responsável que também tenha perfil de aluno, a listagem de mensalidades trará as vinculadas aos seus dependentes e ao seu próprio perfil de aluno, com suas devidas identificações.

 

  • Consulta de diplomas

Implementamos melhorias na “Consulta de diplomas”. Conforme observado na imagem abaixo, onde anteriormente havia os campos “Unidade” e “Código e-MEC” foram renomeados para “Instituição expedidora” e “Código e-MEC da instituição expedidora”. Também foram adicionados dois novos campos: “Instituição registradora” e “Código e-MEC da instituição registradora”.

A instituição registradora pode ser vinculada ao diploma na aba “Outras informações” dentro da matrícula do aluno.

 

A Instituição registradora deve ser cadastrada no menu “Instituições de Ensino” para que fique disponível nos recursos do Diploma Digital.

 

Portal Educacional

  • Identificação de alunos com necessidades especiais

Um botão foi disponibilizado nas telas de Frequência e de Avaliação. Ao ativar este botão será exibido um símbolo de identificação ao lado do nome do aluno que possua informações cadastradas em “Condições e deficiências” ou “Necessidades especiais” no cadastro de pessoas.

Ao exibir as informações do aluno, agregaram-se informações referentes às suas “condições especiais e deficiências e “necessidades especias”.

 

 


Perseus News - Outras Alterações da Versão

Gestão Educacional | GestorClass

● Efetuada melhoria no filtro “Status de matrícula” na tela “Pessoas” para permitir múltiplos status;

● Disponibilizada a aba “Histórico de status” em “Dados complementares” dentro de uma mensalidade;

● No recurso de “Clonar e cancelar” com a opção “trocando o banco” em mensalidade, a etapa de escolha de banco passou a exigir a informação do banco;

● A tela “Turmas” do pós-graduação descartava as informações do filtro quando o usuário fazia uma edição de turma. Efetuado ajuste para que sejam mantidas essas informações de filtro ao voltar da edição de turma;

● Ao ser utilizada a opção “Inserir concessões automaticamente” no processo “Rematrícula individual” não estava sendo feita a inserção das concessões. O ajuste foi feito para permitir inserções de concessões de forma correta;

● Ajustado o funcionamento das opções de “Disciplinas não pertencentes à base curricular” do processo “Encerrar período”;

● Inserida opção “Cancelar transação ativa” em “Transações online” dentro de uma mensalidade. Esta opção somente estará habilitada se houver uma transação com status “aguardando pagamento”;

● Adicionado filtro “Tipo de protocolo” na tela “Protocolos” no módulo de Atendimento;

● Efetuado ajuste no processo “Geração de cronograma” para que o filtro “Turma” traga resultados independente do filtro “Professor” estar preenchido ou não;

● Disponibilizado opção “Exportar dados” nas etapas 3, 4 e 5 em “Integração Moodle”;

● Nas informações de Notas fiscais existentes dentro de uma mensalidade, disponibilizaou-se um link para o usuário abrir a Nota fiscal na íntegra;

● O processo “Integração contábil” está agora disponível no sistema.

 

 

API’s | Application Programming Interface

● Disponibilizada rota para atualização de históricos do Ensino Superior.

 

Biblioteca

● Quando um livro for emprestado para um usuário, o sistema mostrará uma lista de pendências deste usuário com a Biblioteca;

● Corrigido um erro que poderia ocorrer ao imprimir um comprovante que tivesse um template com quebras de linhas.

 

Loja de Cursos 

● Corrigido erro eventual quando se clicava em “saiba mais” em algum curso sem ter efetuado login com um usuário válido;

● Criado campo na aba “envio de e-mail” nas configurações da Loja de Cursos para que seja enviado um e-mail de confirmação de pagamento.

 

Portal Educacional 

● Ajustado um problema que mantinha a consulta do professor às aulas em que o seu vínculo havia sido removido;

● Uma melhoria foi adicionada no cálculo dos valores de mensalidade quando vinculada a um responsável. A partir de agora, os cálculos de juros, multas e correção monetária serão baseados no calendário da unidade da matrícula, não mais no calendário da unidade origem  do responsável;

● Implementou-se uma otimização para que o carregamento de turmas dos coordenadores fique mais rápido.


Atendimento e Suporte ao Usuário

Nossa Central de Atendimento & Suporte ao Usuário está a disposição de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.

Para agilizar a sua solicitação, utilize o Portal de Atendimento ou ainda o chat do GestorClass, através da própria plataforma.

Contate nossa Central de Atendimento e SuportePara receber nossos comunicados, informações sobre o lançamento de novas versões, status de migração para o GestorClass, disponibilidade de serviços e outras novidades, inscreva-se em nosso canal do Telegram:

Canal da Perseus no Telegram Siga nossas redes sociais @perseusti (Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn) e acompanhe nosso blog em www.blog.perseus.com.br

 

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba as últimas novidades e dicas para sua instituição:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade .