Benefícios e Desafios do Contato Virtual

Você já parou para refletir que, sem o contato virtual o isolamento seria total?

Aulas online são possíveis devido ao contato virtual

Apesar de todas provações que o ano nos traz, pelo menos a atualidade (mais digital do que nunca) nos coloca em um momento onde inúmeras ideias e práticas descomplicadas para enfrentar este desafio, despontam diariamente.

Desde que precisamos iniciar o distanciamento social, aderir ao home office e as aulas remotas, inúmeras dicas de boas práticas para fazer o melhor uso dos ambientes online vem surgindo.

E embora o futuro (e o presente) seja cada vez mais digital, existem benefícios e também muitos desafios a serem enfrentados no contato virtual.

O Contato Virtual agiliza

Não há como negar: o contato virtual facilita e agiliza a condução de reuniões, workshops, cursos e muitas outras atividades.

Esta transferência (mesmo que forçada) de inúmeras atividades para o universo online, é fundamental para que possamos construir experiências tão eficientes e produtivas quanto se fossem presenciais.

Reuniões online são possíveis devido ao contato virtual

E embora nem todas atividades possam ser realizadas exclusivamente no ambiente online, sem o contato virtual inúmeras empresas e Instituições de Ensino não conseguiriam dar continuidade às aulas e projetos colaborativos.

Sem o contato virtual, diversos negócios sequer seriam vistos, programas de formação não alcançariam seus objetivos e inúmeras outras atividades não se sustentariam.

Não se Trata de uma Comparação

Sabemos, porém, que é totalmente desonesto comparar os modelos tradicionais de aulas e atividades corporativas e varejistas com as realizadas em ambientes virtuais.

Mas não podemos menosprezar suas facilidades e até mesmo afirmar que muitas vieram pra ficar e serão cada vez mais adotadas por inúmeras organizações e Instituições.

A preocupação inicial, de que se a comunicação seria mais ou menos eficiente, em algumas atividades vem dando espaço ao ganho de tempo e agilidade nos processos.

Reuniões online são possíveis devido ao contato virtual

Outras, porém – e aqui incluímos aulas do ensino básico especialmente, sem dúvida são mais produtivas quando no modelo tradicional.

Mas não podemos ignorar que a tecnologia e o contato virtual, trouxe ganhos que permanecerão pós-pandemia.

Avanço nos Mecanismos e Formas de Comunicação

Podemos enfrentar o momento como uma oportunidade de, mesmo que forçadamente, encarar o avanço nos mecanismos e formas de comunicação cada vez mais atrativos e necessários.

A gestão educacional em tempos de distanciamento social, por exemplo, mais do que nunca observou a importância de contar com sistemas que facilitam, contribuem e agilizam processos administrativos, financeiros e acadêmicos no ambiente online.

Aulas online são possíveis devido ao contato virtual

No entanto, o momento pede agilidade mas exige constantes adaptações. Sem espaço para erros e arrependimentos.

Saber identificar um sistema de gestão educacional para facilitar os processos de uma Instituição e qualificar o Ensino, ou de gestão empresarial para facilitar processos corporativos, é um trabalho minucioso, porém necessário.

Fornecedores Precisam ser Aliados Nesta Nova Realidade

Por isso, mesmo com urgência em praticar a nova rotina imposta, é fundamental conhecer quem serão os aliados nesta batalha.

Conhecer os mecanismos, compreender suas possibilidades, saber de que forma ele atenderá as necessidades de uma Instituição, é indispensável para o sucesso e continuidade de projetos – mesmo que muitos deles e principalmente as aulas, necessitem retornar aos moldes tradicionais mas cada vez mais inovadores.

Agende uma demonstração gratuita do Perseus Cloud, para compreender de que forma o ERP de Gestão Educacional mais completo do país, pode contribuir com as Instituições de Ensino, não somente neste momento desafiador, mas para que cada vez mais a Instituição saiba se posicionar de formas inteligentes e objetivas – seja em ambientes virtuais ou tradicionais.

Logo do ERP de Gestão Educacional Perseus Cloud

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social