Escola Mário Quintana: Tradição em Gestão Eficiente

Na região Sul do Brasil, a Escola Mário Quintana destaca-se cada vez mais pelos seus resultados em vestibulares e Enem. Em paralelo, o destaque também deve ser atribuído ao seu exemplo de Gestão, que hoje, é integralmente gerenciado pelo Perseus Cloud.

Escola mário quintana
Escola Mário Quintana, no Bairro Três Vendas em Pelotas/RS

Uma Escola Preparada para os Desafios

A Escola Mário Quintana, localizada na cidade de Pelotas/RS, foi planejada por seu fundador, Prof. Esp. Carlos dos Santos Valério, no ano de 1994. Ao final daquele ano, a Instituição obteve autorização para iniciar suas atividades já no início do ano seguinte.

Foi assim, que em Fevereiro de 1995, com uma proposta altamente qualificada para o Ensino Médio, definitivamente abriram suas portas, com aulas em dois turnos e equipe de profissionais capacitada para preparar o aluno para o ingresso às universidades e mercado de trabalho.

A proposta inovadora de ensino diferenciado, imediatamente obteve destaque, fazendo com que a procura por vagas fosse intensa e os alunos multiplicados ano após ano.

Biblioteca Mário Quintana
Espaço de Leitura e Biblioteca – Arquivo Escola Mário Quinatana

Atualmente, a Instituição possui uma excelente estrutura física e muito funcional, fazendo com que os alunos sintam-se seguros e preparados para enfrentarem os futuros desafios, mantendo-se fiel à proposta Pedagógica

Melhorias que Refletem no Crescimento

O Constante crescimento da Instituição, inevitavelmente fez com que algumas necessidades de melhorias fossem percebidas. Com o software de Gestão Educacional não seria diferente.

Auditório da Instituição

Antes da implantação do Perseus Cloud, a Instituição possuía vários softwares desenvolvidos dentro da própria Escola: sistema de compras, sistema de correção de provas, sistema de faltas, intranet e App Mobile.

Entretanto, estes sistemas já não atendiam mais às necessidades da Instituição. Além disso, era preciso unificar todas estas funcionalidades, visando, é claro, a otimização de cada processo interno.

” – Pesquisamos no mercado, várias empresas para encontrar nosso fornecedor de software. Dentre elas, destacou-se a Perseus, não apenas pela sua experiência no ramo, mas pela capacidade de seus profissionais” – destacou Rogério Albandes, Coordenador de TI da Escola Mário Quintana.

sala de aula do Mário Quintana
Atividade na Instituição – Arquivo Mário Quintana

O processo de aderência, seguido pela implantação – realizado há aproximadamente 6 anos -, foi bastante cauteloso. Afinal, haviam registros de mais de 20 anos nos sistemas antigos que seriam migrados para o Perseus Cloud.

Segundo Rogério, este processo foi muito positivo: “Para a nossa surpresa, a aderência dos usuários foi fantástica: todos os funcionários – manutenção, professores e gestores, aprovam integralmente o Perseus Cloud. O ERP da Perseus veio para integrar”.

Investimentos para o Crescimento da Instituição

Assim como na Escola Mário Quintana, contar com um sistema de Gestão Educacional moderno, desenvolvido por especialistas em Gestão Educacional, foi uma questão de necessidade, refletida pelo crescimento da Instituição.

Ao passar dos anos, seus processos diários exigiam muito mais agilidade e organização, para que desta forma, a Instituição pudesse, cada vez mais, investir seu tempo no maior propósito do negócio: a educação.

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS