GestorSign – Assinatura Eletrônica

O GestorSign é o módulo de Assinatura Eletrônica desenvolvido pela Perseus, que permite assinar eletronicamente documentos de qualquer dispositivo com rapidez, segurança e validade jurídica.

Atendendo rigorosamente a lei nº 14.063 de 23 de Setembro de 2020, que dispõe sobre o uso de assinaturas eletrônicas, o GestorSign permite carregar qualquer documento para coletar assinaturas eletrônicas.

Isto é, além de contratos que a Instituição possam firmar com seus alunos ou responsáveis (via processo de Matrículas), o módulo permite carregar atestados, declarações, notas promissórias, contratos de repactuação de dívidas, contratos de trabalho, atas de reuniões, aluguel e quaisquer outros documentos que exijam assinaturas.

Para isto, basta realizar o upload do PDF do documento, informando as partes que deverão assiná-lo e o GestorSign realiza o fluxo de assinaturas.

Ao realizar o upload do documento, o GestorSign agrega uma última página ao documento, com a relação de signatários. Nesta página constará o código do documento, a hash SHA256, o link e o QR-CODE do cofre, fundamentais para atender as exigências da legislação.

Quando uma parte é inserida, um e-mail é disparado informando que há um documento que aguarda sua assinatura. A parte também é inserida como signatária.

Quando a parte abre o documento e clica em assinar, o GestorSign dispara outro e-mail automaticamente, informando um TOKEN para que o documento possa ser assinado efetivamente. Este processo é fundamental para conferir absoluta segurança ao processo e o token tem validade de 30 minutos apenas.

O mesmo processo ocorre com todas as partes envolvidas (contratantes, contratadas e testemunhas).

Conforme as partes concluam suas assinaturas, os signatários são introduzidos ao documento, contendo seu nome, função (contratantes, contratadas ou testemunhas), CPF, data e hora da assinatura, além do número do IP da máquina em que a assinatura eletrônica foi realizada.

Quando a última parte realiza sua assinatura, o GestorSign envia um e-mail para todos os signatários contendo:

  • PDF do documento assinado eletronicamente;
  • Certificado de assinatura (este documento faz referência ao contrato assinado, contém a relação dos signatários e é assinado digitalmente com o e-CNPJ da Perseus que, na condição de certificadora, dá sua garantia sobre o processo, executado em conformidade perante a legislação vigente).

Processo via Matrícula do Aluno (Portal Educacional):

O fluxo de assinaturas via matrícula do aluno é praticamente o mesmo. A diferença é que na configuração do processo de matrícula, a Instituição deverá informar quais são os contratantes e as testemunhas.

Ou seja, quando o aluno executa sua matrícula ou rematrícula, automaticamente o sistema oferece o contrato para que seja assinado. Ao clicar em assinar, o aluno segue o mesmo fluxo acima e os e-mails para as demais partes são imediatamente disparados também.


Importante: A política de licenciamento do GestorSign não impõe limites de documentos a assinar. 

Para mais informações, entre em contato conosco e solicite um contrato teste, absolutamente fictício, para compreender o fluxo de assinaturas na prática.

perseus-news--

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social