Jornal Zero Hora identifica e publica o “Mapa da Inovação”

Mapa da Inovação na região metropolitana de Porto Alegre e Vale dos Sinos: A Perseus está situada em local estratégico, e faz parte de um dos ambientes criativos que contribuem para que esta região seja uma das referências em tecnologia e inovação no Brasil.

Fonte: Jornal Zero Hora | Gaúcha ZH ClicRbs – 22 de Junho de 2019

Mapa da Inovação, Jornal Zero Hora, Junho de 2019

 

Prestes a completar 21 anos de atuação e dedicação ao mercado Educacional, a Perseus está estrategicamente situada na Ulbratech, em Canoas, desde 2016.

Antes, localizada no centro da cidade, a mudança da Perseus para o parque tecnológico foi extremamente benéfica.

A empresa está localizada em um ambiente agradável e que proporciona concentração e tranquilidade para a equipe desenvolver suas atividades. Além disso, “dividir” o espaço físico com uma Instituição de Ensino (a Ulbratech está localizada no Campus da Ulbra Canoas), vai ao encontro de uma de suas principais diretrizes, que é fomentar a formação acadêmica.

mapa da inovação: a Perseus, localizada na Ulbratech, está no radar
Prédio da Ulbratech, em Canoas, onde está localizada a Perseus

Região Metropolitana de Porto Alegre é Organismo Vivo de Inovação

Cinco parques tecnológicos e 374 empresas unem esforços para oferecer serviços inteligentes e inovadores na região.

Com ajuda de especialistas*, o veículo de comunicação regional GaúchaZH, produziu um “Mapa da Inovação” com os endereços da Capital Gaúcha e região metropolitana, citando as empresas que ajudam a fazer do Rio Grande do Sul a terceira maior potência no radar da Associação Brasileira de Startups, identificando os ambientes criativos que têm tornado Porto Alegre e o Vale do Sinos referências no Brasil.

Mapa da Inovação - parque tecnologico Ulbratech está no radar
Destaque da matéria, citando algumas empresas de referência instaladas na Ulbratech, em Canoas.

Um parque tecnológico reúne agentes de todo o ecossistema de inovação, como startups, centro de pesquisas de grandes empresas, laboratórios e consultores.

Por serem multifacetados, funcionam em universidades com uma linha de trabalho que mescla pesquisa acadêmica e lançamento de produtos ao mercado.

A Perseus conta com aproximadamente 30 colaboradores, divididos entre os setores de desenvolvimento, programação, atendimento/suporte, marketing, administrativo e comercial, verdadeiros ‘inquietos’ na constante busca de melhorias e inovações que provoquem impactos positivos no Ensino, para que as Instituições possam dedicar-se exclusivamente ao educar melhor, automatizando seus processos acadêmicos, administrativos e financeiros no ERP de Gestão Educacional Perseus Cloud.

_________________________________________________________________________________

*Empresas e instituições no mapa foram indicadas por Débora Chagas, coordenadora de Economia Digital e Startups do Sebrae-RS, Carlos Eduardo Aranha, presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Rafael Chanin, professor da Escola Politécnica da PUCRS e membro da equipe do Tecnopuc, e Flávio Steffens, consultor em empreendedorismo e inovação. As informações foram apuradas por GaúchaZH junto às organizações.

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS