PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20190826

Perseus News | Versão 20190826

Uma nova versão do Perseus Cloud já está disponível.

Estas são as principais melhorias, inovações e alterações implementadas para os usuários do nosso software de Gestão Educacional.

perseus-news1

 

Melhorias da Versão 20190826

Portal Educacional 

  • Disponibilizada a realização de pagamentos pela plataforma getnet:

Para que alunos e responsáveis possam utilizar esta forma de pagamento, antes de mais nada é necessário contatar o setor comercial da Perseus (comercial@perseus.com.br) e formalizar a contratação do recurso. Após a contratação, o próximo passo é realizar o cadastro no menu unidades > configurações de tesouraria > aba integradores de pagamento.

OBS: As informações requeridas são geradas ao realizar seu cadastro na plataforma getnet.

Perseus News
Imagem 1

No Portal Educacional, o aluno ou responsável poderá realizar o pagamento clicando no ícone de pagar:

Perseus News
Imagem 2

…e após, clicar no botão da plataforma getnet:

Perseus News: botão da plataforma Getnet
Imagem 3

Ao clicar neste botão, uma nova janela é aberta. Nesta, será possível selecionar a forma de pagamento (cartão de crédito ou débito) e preencher os dados do cartão:

perseus news
Imagem 4

Ao finalizar o pagamento, a resposta será imediata ao usuário, informando se o pagamento foi autorizado (Imagem 5) ou não autorizado (Imagem 6):

Perseus news: pagamento autorizado
Imagem 5
Perseus news: pagamento não autorizado
Imagem 6

 

Processo Seletivo

  • Nas configurações de Processo Seletivo, também está disponível a opção ‘disponibilizar ou não o pagamento pela plataforma Getnet’:
Perseus News
Imagem 7

A unidade selecionada, necessariamente deverá ser uma que já possua as configurações Getnet, conforme a Imagem 1.

Após esta configuração, já estará disponível (ao final da inscrição do candidato), a opção ‘efetuar o pagamento via Getnet’:

Perseus News
Imagem 8

E para concluir o processo de pagamento, após clicar no botão, o restante do processo se dá exatamente conforme as imagens 4,5 e 6. 

 

  • Apuração dos Processos Seletivos de Concursos de forma unificada:

A partir desta versão, estará disponível a apuração dos Processos Seletivos de um concurso de forma unificada. A apuração está localizada no menu de “Processos Gerais” na categoria “Processo Seletivo”:

Apuração dos Processos Seletivos de Concursos de forma unificada:

Ao escolher este tipo de processo, será possível selecionar um critério de desempate. Atualmente está disponível o critério “Candidato mais velho”, que verifica a data de nascimento do candidato, priorizando de forma decrescente:

Perseus News - Processo Seletivo

É importante ressaltar que, ao escolher esta opção, será feita a apuração para todos os processos seletivos do concurso, e assim sendo, a seleção dos mesmos é bloqueada, conforme a imagem abaixo:

Apuração dos Processos Seletivos de Concursos de forma unificada:

Ao prosseguir, será feita a apuração de forma individual e as configurações devem permanecer as mesmas, exceto a classificação dos candidatos unificada, gerando assim uma classificação única para todos os processos.

Como a classificação é separada por opções de curso, é necessário que as opções curso, habilitação, currículo e turno sejam iguais em ambos os processos para que a unificação seja feita de forma correta. Os candidatos serão classificados de acordo com a sua média proporcional nas provas, seguido pelo critério de desempate. Permanecendo o empate mesmo após o critério, estes ficarão com a mesma posição na classificação.

É importante ressaltar que:

– Este processo não unifica as classificações de prova e Enem;

– Se houver algum candidato já matriculado ao realizar este processo, a classificação do aluno também será alterada na matrícula;

– É recomendado que este processo seja utilizado ao fim do concurso, pois o mesmo altera as classificações dos candidatos.

 

Atendimento

  • Nova Dashboard de atendimentos:

A partir desta versão, estará disponível o novo menu “Dashboard de atendimentos”, localizado na categoria “Atendimento”. Por meio deste, será possível visualizar de forma ampla todos os atendimentos de acordo com os filtros escolhidos.

Nova Dashboard de atendimentos:

No rodapé, como destacado na imagem acima, existem totalizadores que exibem o número de atendimentos de acordo com o “acompanhamento (situação)” das mesmas, bem como informativos que esclarecem o que é cada tipo de acompanhamento.

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social