Perseus News | Versão 20180924
Uma nova versão do Perseus Cloud já está disponível e é essencial que seja atualizada imediatamente.
Confira as principais melhorias, inovações e outras alterações implementadas para os usuários do nosso software de Gestão Educacional.
Alterações da Versão
Gestão Educacional Cloud
– Corrigido um problema na tela de matrícula, onde não estava sendo possível cadastrar um “motivo de cancelamento”, impedindo de salvar um status de matrícula onde é obrigatório inserir um motivo para tal cancelamento;
– Corrigido o erro, causado ao salvar um novo informativo web, que não fosse do tipo “Hyperlink”, sem conteúdo HTML;
– Ajustado o posicionamento de alguns “cadeados”, exibidos no modo de configuração de segurança de componentes, na tela de pessoas. Existiam alguns casos em que os mesmos eram exibidos um sobre o outro, impedindo a configuração do componente da “camada” inferior;
– A tela ‘relatórios’ foi alterada para recarregar a árvore de relatórios (árvores padrão do sistema e personalizadas) após a edição de um item. Também, foi disponibilizado um botão para recarregar a árvore de modo manual.
Gestão Educacional Cloud – Superior
– Anteriormente, ao selecionar o intervalo de notas de uma etapa, salvar, e clicar na aba de paginação, o sistema reconhecia que uma nova alteração estava sendo realizada e o mesmo intervalo de notas marcado era desfeito. Com o ajuste realizado, mesmo realizando a paginação, o intervalo de notas não é desmarcado automaticamente.
Gestão Educacional Cloud – Básico
– Adicionada uma mensagem na coluna de faltas, existente na tela de notas. Ela será exibida quando a coluna estiver bloqueada para edição, em casos onde a turma não possui cronograma gerado.
Portal Educacional
– Implementada a possibilidade de “desmarcar” uma habilidade ou competência já lançada, em casos onde o sistema de avaliação por habilidade e competência, da turma selecionada possuir apenas um conceito;
– Foi corrigido um problema onde supervisores e coordenadores não conseguiam exibir o menu de conteúdo ministrado, em turmas onde o mesmo não estivesse inserido no cronograma;
– Foi corrigido um problema em que os envios de e-mails de professores para alunos não eram realizados em casos onde fossem selecionados mais de um destinatário. Também é possível, agora, inserir caracteres especiais (!@#¨&<>, etc.) no assunto e corpo do e-mail;
– Foi adicionado um bloqueio de lançamentos manuais em avaliações parciais que possuam gabaritos criados;
– Corrigido o problema onde o professor conseguia editar avaliações parciais, mesmo em casos onde a opção “Bloquear edição de avaliações parciais para professores”, em “Configurações web”, aba “Diversos”, estivesse marcada;
– O menu ‘financeiro’ foi alterado para exibir mensalidades não pagas e vencidas, nas cores verde e vermelho, respectivamente;
– Anteriormente, um professor poderia deletar qualquer ocorrência que estivesse listada, mesmo não sendo de sua autoria. Com a melhoria realizada, o professor poderá excluir apenas as ocorrências que ele mesmo criou.