PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20190923

Perseus News | Versão 20190923

Uma nova versão do Perseus Cloud já está disponível.

Confira as principais melhorias, inovações e alterações implementadas para os usuários do nosso software de Gestão Educacional.

Perseus News - Melhorias e inovações do seu ERP de Gestão Educacional

Recursos e Melhorias da Versão

Cloud – Secretaria Superior

  • Nova aba “Estágios”, disponibilizada no histórico de alunos da Graduação e Pós-Graduação:

Perseus News

Esta nova aba disponibiliza uma melhor organização das disciplinas do tipo “Estágio supervisionado” e “Estágio não-supervisionado”, como também uma nova área para cadastro de atividades de estágios. Deste modo, as disciplinas com os tipos citados não serão mais exibidas na aba “Curricular”.

Perseus News

Atenção: Caso não haja a inserção de nenhuma atividade de estágio, o funcionamento permanecerá o mesmo. Do contrário, validará a carga horária das atividades de estágio com a carga horária da disciplina do estágio.

Ao utilizar as atividades de estágio, deve ser realizado o cadastro dos status na unidade (conforme imagem a seguir), para que haja a validação da carga horária:

perseus news

Cloud – Atendimento

  • Visualização da Coluna de Unidade:

No recurso de Tarefas foi disponibilizada a visualização da coluna de Unidade, onde através dela será possível visualizar a unidade do aluno responsável pelo atendimento criado:Perseus News

Cloud – Configurações Web

  • Novo Recurso:

Através do novo recurso disponibilizado em Configurações>>Web, agora também é possível definir uma data de aviso para as mensalidades vencidas. Ao marcar a opção de ‘aviso de mensalidades’, bem como o campo de data, o aviso será emitido apenas para as mensalidades vencidas da data informada neste cadastro.

Perseus News

 

Portal Educacional

  • Botão de Fóruns:

A partir desta versão estará disponível um novo botão nos fóruns do Portal Educacional. Ao clicar neste botão, o professor responsável poderá excluir, de forma rápida, todas as respostas associadas ao fórum.

Portal Educacional


Outras Alterações da Versão

  • Cloud Caixa:

– Corrigido o problema ocasionado quando, ao realizar a exportação de dados do recurso de Fluxo de Caixa, era emitida uma mensagem de erro.

  • Portal Educacional:

 – Foi corrigido o problema nas avaliações parciais recuperativas, que impossibilitava a exibição do cálculo da RP da etapa, obrigando o usuário a selecionar a Visualização por Avaliações para ver o cálculo;

 – Ao encaminhar Ocorrências, foi ajustado para não mudar a cor do botão e informar o erro quando ocontecer algo que impossibilite a conclusão do encaminhamento;

 – Foi realizado o ajuste no recurso de aviso de débito do Portal Educacional. O aviso estava sendo emitido toda vez que o aluno, ou o responsável, com a mensalidade vencida realizasse acesso ao Portal, mesmo a flag de aviso de débito estando desmarcada.

– Ajustado o recurso de importação de arquivos. Agora é possível cadastrar a extensão apenas uma vez, independente de sua forma de escrita estar em maiúsculo ou minúsculo;

– Bloqueio de ‘Professor inativo’ ao Portal Educacional foi ajustado. A partir de agora, apenas professores que possuem efetividades ativas, em pelo menos uma unidade, conseguirão ter o acesso ao Portal Educacional;

– Realizada a remoção do status ‘opcional’ de documentos, nos dados cadastrais do aluno. Apenas será exibido o status de obrigatoriedade;

– Foi realizado um ajuste nos horários disponíveis para solicitação de recursos de aula. Anteriormente estava retornando resultados duplicados quando realizada uma solicitação com o perfil de supervisor.

  • Avaliação Institucional:

– Ajustada a validação de “Aluno Novo” no avaliação Institucional. A partir de agora, o mesmo validará se o aluno possui uma nova matrícula no período definido, não levando mais em consideração registros no histórico e matrículas, de cursos já finalizados ou em andamento.

  • Gestão Educacional Cloud – Financeiro:

– Realizados ajustes na integração de notas fiscais para que a discriminação possa conter “.” e “-“. Caso seja inserido uma vírgula no mesmo, esta será substituída por um ponto.

 

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social