Perseus News | Versão 20200127
A primeira versão de 2020 do seu ERP de Gestão Educacional já está disponível!
Confira as principais melhorias, inovações e alterações implementadas para os usuários do nosso software de Gestão Educacional.
A partir desta versão, o e-mail de recuperação de senha não será mais enviado utilizando a configuração de contas de envio de email (SMTP).
A partir de agora, utilizaremos a plataforma de envio SendGrid para realizar esta função. Esta melhoria fará com que o e-mail seja enviado “instantaneamente” para o solicitante, removendo o tempo de espera de até 5 minutos para envio.
Além disso, minimizará os possíveis problemas de chegada do e-mail por indisponibilidade da conta da Instituição ou por troca de senha da conta de envio.
Com isso, o e-mail enviado aparecerá com os dados padrões de sistema definidos pela Perseus.
Se a Instituição desejar configurar sua própria conta, para constar seu nome de conta e domínio personalizados, basta criar a conta e configurar no local indicado abaixo:
Gestão Educacional Cloud
- Melhoria nas configurações de Menus Web: Realizamos uma melhoria na configuração dos menus que serão exibidos no Portal Educacional. A partir de agora, menus que são exibidos no básico e superior, ficarão agrupados no módulo “Geral”, sendo assim, alterações realizadas no menu afetarão ambos os módulos. Os menus que não necessitam da seleção de uma turma/matrícula e que são exibidos somente no superior ou básico também estarão vinculados ao módulo “Geral”:
- Exportador de dados para o SEB: Disponibilizamos exportadores de dados para a utilização no cadastro da Carteirinha Digital Estudantil. Eles estão disponíveis no menu de Relatórios no setor da Secretária, com os respectivos códigos: N-2235 (Superior) e N-2241 (Básico). Caso os exportadores não estejam disponíveis, entre em contato com nosso suporte.
Gestão Educacional Cloud – Financeiro
- Geração de Remessa Bancária: Adicionada uma nova opção ao menu que é aberto ao clicar com o botão direito, facilitando o processo. A nova opção “desmarcar inconsistências” irá remover a seleção de arquivos com inconsistências.
Gestão Educacional Cloud – Secretaria Superior
- Processo de Matrículas de Calouros: A partir de agora, o sistema verificará se a unidade logada possui um banco padrão definido em suas configurações (imagem 1):
Caso possua, este será preenchido automaticamente ao entrar no processo. A informação de ‘forma de ingresso’ também será preenchida automaticamente caso haja a definição da mesma no menu “Configurações” (imagem 2). A informação “Curso-Habilitação/Programa” será preenchida de acordo com a opção escolhida pelo candidato, podendo ser alterada livremente:
- Processos de matrícula: a partir desta versão, será possível definir o número de parcelas que serão geradas ao realizar o processo de matrícula no módulo Pós-Graduação:
Observação: Ao utilizar o módulo Graduação, as parcelas ainda continuam fixadas em 6.
Portal Educacional
- Arquivo – Agrupamento das Disciplinas: Na tela de arquivos, a partir de agora as disciplinas estarão agrupadas pelo período, possibilitando que estas sejam filtradas por esta informação:
- Programa da Disciplina e Conteúdo Ministrado: Dentro da aba ‘Disciplina’ foi adicionada a seção “Programa”, contendo suas respectivas informações:
Também foi adicionada a nova aba ‘Conteúdo Ministrado’, exibindo o conteúdo da disciplina que foram ministradas durante o período correspondente.
Por padrão, a modal é exibida com todos os itens abertos. É possível abrir e fechar os itens individualmente, através do clique nos seus respectivos cabeçalhos, e, também, abrir e fechar todos os itens de uma vez, clicando no ícone logo acima do primeiro item:
Funcionalidades em ‘Conteúdo Ministrado’: foram adicionados dois botões que serão utilizados para o avanço de datas no conteúdo, semelhante ao menú ‘Frequência’. Ao clicar nos botões, a data inicial será alterada de acordo com o número de dias que estão sendo exibidos:
Portal Educacional
– Em menu ‘Financeiro’, foi inserida a sugestão de filtro de data correspondente ao início do ano da matrícula selecionada, evitando que o usuário precise inseri-la manualmente;
– Realizado um ajuste na inserção de avaliações parciais. A partir de agora será exibida uma mensagem amigável quando houver a tentativa de inserção de uma avaliação com a mesma sigla e etapa para a turma;
– No ‘menu início’, os grids de grade horária e notas, foram ajustados para serem exibidos de forma apropriada em dispositivos móveis;
– Em ‘menu histórico’, na aba curricular, o grid foi ajustado para ser exibido de forma apropriada em dispositivos móveis.
Gestão Educacional Cloud – Superior
– Realizamos a adição de duas novas colunas no processo de geração de cronogramas. Estas colunas estarão disponíveis apenas no módulo Pós-Graduação e ajudarão na identificação da turma em questão.
Gestão Educacional Cloud – Financeiro
– Adicionamos uma nova funcionalidade no ‘menu caixa’. A partir de agora, será possível copiar os dados do último cheque inserido na composição do item. Ao clicar no botão, todas as informações serão copiadas, com exceção do número;
– Ao tentar realizar a inativação de uma subcategoria que possuía eventos associados, o sistema impedia esta ação. A partir de agora, a validação que era feita não ocorrerá mais, sendo assim, subcategorias com eventos poderão ser inativadas.