PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20200928

PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20200928

Mais uma edição do Perseus News já está disponível, com informações sobre as melhorias e inovações implementadas no seu ERP de Gestão Educacional.

perseus-news1

Melhorias no seu ERP de Gestão Educacional

Biblioteca

  • Bloqueio de Reservas

A partir de agora será possível configurar o ‘impedimento de realização de reservas’ de exemplares no módulo Biblioteca, de acordo com o tipo de usuário. Para realizar o processo, basta definir o campo abaixo com o valor 0:

Caso haja a configuração para TCC (trabalho de conclusão de curso), também deve-se alterar o valor deste campo:

perseus news

Anteriormente, o valor 0 (zero) desabilitava o bloqueio de reservas. Ou seja, permitia reservas em número ilimitado. Para os clientes que não desejavam bloquear as reservas, os valores destes dois campos foram alterados para 999, mantendo assim este padrão.

Portal Educacional

  • Melhorias em ‘Tarefas Web’

A partir de agora, o aluno poderá inserir mais de um arquivo ao responder uma tarefa.

Para isto, basta selecionar mais de um arquivo ao mesmo tempo ou adicionar após responder. Na imagem abaixo são mostrados dois arquivos adicionados pelo aluno e o botão para adicionar novo arquivo na resposta:

Já na imagem a seguir, é mostrado a nova funcionalidade de escrever comentários sobre a resposta da tarefa.

Ao clicar no botão, será aberto uma aba onde o aluno e o professor poderão trocar comentários sobre a tarefa. O feedback do professor foi substituído para esta aba. Também é exibido quantas mensagens não visualizadas o usuário tem em cada resposta:

perseus news

– A aba de comentários:

perseus news

– Quando o usuário possuir novos comentários a notificação mostrará o total de mensagens:

perseus news

perseus news

 

  • Disponibilizada a Realização de Pagamentos pela Plataforma e.Rede

Para que alunos e responsáveis possam utilizar esta forma de pagamento, antes de mais nada é necessário contatar o setor comercial da Perseus (comercial@perseus.com.br) e formalizar a contratação do recurso.

Após a contratação, o próximo passo é realizar o cadastro no menu unidades > parametrização. Recomendamos que essa configuração seja realizada por um de nossos consultores:

perseus news

OBS: As informações requeridas são geradas ao realizar seu cadastro na plataforma e.Rede.
No Portal Educacional, o aluno ou responsável poderá realizar o pagamento clicando no ícone de pagar:

perseus news

…e após, clicar no botão de cartão de crédito:

perseus news

Ao clicar neste botão, uma nova janela é aberta. Nesta, será possível selecionar o número de parcelas e preencher os dados do cartão:

perseus news

Ao finalizar o pagamento, a resposta será imediata ao usuário, informando se o pagamento foi autorizado ou não.

 

  • Login Automático à Biblioteca Saraiva

O Portal Educacional, a partir de agora, também possui integração à Biblioteca Digital Saraiva. Para configurar, basta cadastrar o informativo no Cloud:

perseus news

E configurar a tag, conforme as instruções em destaque abaixo:

perseus news

Este é o resultado no Portal:

perseus news


Alterações da Versão

  • Avaliação Institucional

– As informações de ‘Descrição das Alternativas’, ‘Descrição de Sub Perguntas’, ‘Nome do Questionário’ e ‘Nome da Avaliação’ não possuíam limitação de caracteres ao cadastrar ou editar uma avaliação. Foi feita a validação em cada um dos campos para limitar os caracteres, conforme o banco de dados. Também foi inserida uma mensagem informando o número máximo em cada campo.

  • Biblioteca

– a pesquisa por palavras-chave já havia sido corrigida. Houve também um ajuste via script para que a pesquisa por assunto funcionasse plenamente;

– Foi corrigido o problema de não aparecer na pesquisa do livro retornado, alguns campos cadastrados nele. Ocorria que, no cadastro do Cloud, estes campos tinham sido cadastrados com uma chave de menos de três dígitos. Os ajustes nas chaves incorretas foram feitos via script de banco de dados e também foi implementado no Cloud um ajuste para auto-completar a quantidade de dígitos da chave quando esta for informada com menos de três;

– A pesquisa avançada considerava sempre o texto completo informado no campo, ou seja, não dividia as palavras para que todas fossem consideradas.

  • Perseus Cloud – Secretaria

– Os processos de abertura de semestre (Superior) e abertura de período (Básico), agora também copiam as informações de DPI da turma quando a mesma é replicada no processo;

 – Corrigido erro onde era criado um atendimento para cada disciplina do aluno no ‘Processo de abertura de tarefa em lote’.

  • Perseus Cloud

– Foi ajustada a impressão dos cupons de caixa para inserir uma quebra de linha quando a descrição do item for muito extensa;

– Corrigida a consulta dos RTFs das mensagens dos e-mails disparados a cada interação nas tarefas do Cloud. Anteriormente estava considerando como filtro a unidade logada. Agora, com a correção, está considerando a unidade cadastrada na própria tarefa.

  • Portal Educacional

– Corrigida a mensagem de erro que constava quando um professor, com mais de uma efetividade na mesma unidade, tentava logar no portal;

– Ao tentar realizar download de arquivos com nomes que continham , (vírgula) e ; (ponto e vírgula) ocorria um erro. A partir de agora, os caracteres serão removidos do nome ao realizar o download.
Exemplo: Nome do arquivo original = História, Geografia e Física. Nome do arquivo baixado = História Geografia e Física.
Observação: ao inserir arquivos, eles podem conter vírgula e ponto e vírgula em seus nomes, normalmente, pois esta alteração afeta apenas o download de arquivos;

–Corrigido um erro na tela de atendimentos do Portal Educacional: quando o tipo de serviço era tarifado, o fluxo de exibição dos campos não estava seguindo corretamente;

– Realizado dois ajustes em ‘Tarefas Web’:
1. A exibição das tarefas para o aluno não respeitava a data de disponibilização selecionada pelo professor. Desse modo, o aluno possuía acesso a tarefa antes da data. Agora, foi realizado um ajuste para somente exibir as tarefas que estão no intervalo de disponibilidade;
2.  Quando a opção “Durante o dia inteiro” for marcada, ao criar ou editar uma tarefa, a data de entrega será preenchida automaticamente com a data de disponibilização selecionada pelo professor e somente será possível trocar a data quando esta opção for desmarcada;

– No modulo ‘Rematrícula do Básico’, para simplificação na nomenclatura das mensagens de sucesso, foi feita a Troca do termo “Matrícula”/”Rematrícula” para “Solicitação”. Assim, as mensagens de sucesso foram trocadas para “Solicitação Efetuada com Sucesso”.
Dessa forma, o termo abrange também os casos onde a confirmação de fato exige o pagamento ou alguma etapa adicional do processo.

  • Processo Seletivo

– Ajustados os campos que vinham com informações já selecionadas nos dados cadastrais do aluno.

Logo Perseus Cloud

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social