PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20210726
E o segundo semestre letivo de 2021 chegou, trazendo grandes expectativas para os próximos meses!
A nova edição do Perseus News vem para reafirmar aquilo que nos compete como fornecedores e desenvolvedores de softwares de Gestão Educacional: tecnologia, inovação e foco na Educação, são bens e valores primordiais para nós.
Nesta edição também compartilhamos inovações no GestorClass, a nova suíte da Perseus que está sendo desenvolvida minuciosamente para proporcionar uma nova e completa experiência em Gestão Educacional. Será um prazer poder anunciá-la em breve.
Acompanhe as novidades, melhorias e inovações que estarão disponíveis para os usuários das nossas soluções a partir do dia 28 de Julho de 2021*.
*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão
Portal Educacional
- Nova Opção de Pagamento PIX
Clientes que utilizam o PagHiper agora também podem receber as mensalidades através do PIX. Esta nova opção está disponível na lista de mensalidades do Portal Educacional:
No momento que o aluno (ou responsável financeiro) clicar no ícone de QRCode, acima destacado, o PIX será gerado para que o pagamento seja realizado.
Clientes que ainda não possuem integração com PagHiper, terão esta opção desabilitada.
Gestão Educacional
- Nova Configuração para Geração de NF para o Responsável.
Realizamos a criação de uma nova configuração no cadastro do responsável:
Esta configuração fará com que, ao gerar as notas fiscais do responsável, os dados do destinatário sejam preenchidos com os dados do aluno. Esta ação afetará somente os dados do destinatário e não terá impacto algum na geração das notas fiscais.
Observação: mensalidades agrupadas não serão afetadas por esta configuração. Sendo assim, as notas continuam sendo geradas para o responsável.
- Replicação de Dados para Ambiente de Testes
Agora é possível efetuar a atualização do seu ambiente de testes sob demanda, sem necessitar solicitar ao nosso suporte. Para isso, basta acessar o menu de Ambiente de Testes, e requisitar a atualização do seu ambiente com os dados oficiais.
Essa ação deve ser executada estando autenticado no Ambiente Oficial, é iniciada dentro de poucos minutos e o tempo para finalização depende do volume de requisições e quantidade dos dados da sua instituição.
Integração Ambiente Virtual de Aprendizagem
- Integração Automática AVA
Atualmente nosso sistema de integração com as plataformas de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é totalmente manual. A partir de agora será possível automatizar a etapa de cadastro e atualização dos alunos nas plataformas integradas, porém, a criação de cursos nestas plataformas permanecem sendo manuais através dos processos já existentes.
As configurações estão disponíveis na ‘unidade’ e na ‘unidade do curso’, podendo selecionar um ambiente AVA ou mais:
Caso tenha um curso específico que o usuário não deseja que os alunos sejam enviados/atualizados automaticamente, basta selecionar as opções dispostas na unidade do curso:
Ao ativar a integração automática, todos os novos alunos com alteração de status de matrícula ou histórico, serão atualizados nas plataformas, de acordo com as configurações de status.
Como o processo se dará através das modificações dos status dos alunos, a integração automática vai abranger todos os meios de matrículas, seja pelo processo de matrícula online ou manualmente pela secretaria.
Este processo será realizado a cada 5 minutos.
Para que o aluno seja enviado ou atualizado nas plataformas, ele deve estar com o status “Permite acesso AVA” configurado como ativo. Caso contrário ele não será enviado – ou se já integrado, terá sua matrícula inativada nas plataformas AVA.
As configurações de status se estendem da matrícula ao histórico, podendo ser inativada apenas em uma disciplina ou todas as disciplinas da matrícula (apenas o Moodle possui inativação por disciplina):
Perseus Cloud
– Retirada a obrigatoriedade da senha no ‘Cadastro de Pessoas’, no Perseus Cloud;
– Foi realizado um ajuste no cadastro de Pré-requisitos e Equivalências. O erro ocorria ao cadastrar muitas disciplinas, provocando uma falha quando suas descrições eram geradas.
Portal Educacional
– Foram realizados alguns ajustes no login do Portal Educacional/Matrícula Online:
- O primeiro deles refere-se a orientação contida no e-mail ao clicar em ‘redefinir senha”. Esta mensagem indicava ao usuário que clicasse em ‘Esqueci minha senha’, para que então um novo e-mail fosse encaminhado, contendo as orientações para criar senha de acesso (esta mensagem é enviada na criação de usuários). Um ajuste foi necessário, de modo que passe a exibir a mensagem correta, contendo um texto + link “Clique no link abaixo e siga as instruções para redefinir sua senha”;
- O segundo ajuste realizado está relacionado a um caso atípico, que ocorria quando o perfil do usuário não possuía registro de senha no banco, fazendo com que uma mensagem fosse disparada, informando que ‘o link utilizado para a recuperação de senha não é mais válido’ e, consequentemente, o usuário não conseguia alterá-la;
- O último ajuste no login do portal, ocorria quando o usuário tentava realizar o login utilizando uma senha incorreta. Ao clicar em ‘Redefinir senha’, era exibido um aviso de que um e-mail havia sido enviado para a sua recuperação, entretanto, o mesmo não era efetivamente encaminhado. Por isso, o sistema foi ajustado para receber corretamente as informações do perfil, realizando corretamente o envio do e-mail de recuperação de senha.
Processo Seletivo
– Inserido um bloqueio de acesso aos processos seletivos já expirados em todas as etapas do procedimento.
Gestão Educacional
– Ajustamos um erro que ocorria ao gerar Notas Fiscais. A discriminação dos serviços eram preenchidas incorretamente para o tipo ‘Subcategoria’ com a informação “Não classificado”. A partir de agora, a descrição terá a devida informação preenchida corretamente. Caso haja o cadastro do parâmetro e da subcategoria em diferentes discriminações, o sistema irá priorizar a descrição da discriminação ao qual o parâmetro está associado.
Central de Atendimento e Suporte ao Cliente
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