PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20220425

perseus-news-3

 

Perseus News – Versão 20220425

A 4ª edição do Perseus News de 2022, está no ar.

Inovações e atualizações estão sendo implementadas, pensadas e desenvolvidas criteriosamente com o propósito de  otimizar – cada vez mais – a Gestão Educacional.

Confira as principais melhorias desta edição do Perseus News, que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 27 de Abril de 2022*.

*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão

Perseus News - Melhorias e Inovações

Gestão Educacional | GestorClass

  • Alteração na Sua Conta Gmail

De acordo com o comunicado da plataforma (imagem abaixo), a partir do dia 30 de maio, o Google passará a impedir o acesso de Apps ou dispositivos terceiros que solicitam login na Conta Google usando apenas seu nome de usuário e senha:

Comunicado do Google sobre descontinuidade de acesso por Apps Terceiros
Informativo da Plataforma Google sobre a descontinuidade de acesso por Apps Terceiros

Desse modo, algumas alterações serão necessárias para que sua configuração de envio de e-mails não seja prejudicada.

Perseus News - Melhorias e Inovações

  •  Uma nova opção de segurança será exibida. Clique em Senhas de App:

  •  Selecione o App Email e o dispositivo conforme seu uso:

Perseus News - Melhorias e Inovações

  • Após esta seleção, uma senha será gerada:

Perseus News - Melhorias e Inovações

 Todas as contas de e-mail empresariais/pessoais serão afetadas.

Utilize esta senha na configuração SMTP da conta Google ajustada. Pedimos que a configuração “Servidor SMTP” seja preenchida com: smtp.gmail.com 

Todos os passos e alterações citados acima são exclusivos para configurações SMTP Google/Gmail.

Importante: A melhoria foi implementada apenas no GestorClass. Sendo assim, os envios de e-mail pela plataforma PerseusCloud usando a conta Google, não funcionarão mais a partir do dia 30 de maio.  

Perseus News - Melhorias e Inovações

Gestão Educacional

● A migração do menu ‘Configurações de SMTP’ foi efetuada;

● Foi corrigido um erro que ocorria ao adicionar ou alterar uma matrícula para qualquer aluno do Ensino Superior.

● Adicionada a coluna ‘Turma’ em seleção de turmas > processo de geração de cronograma do Ensino Básico;

● Realizado um ajuste na opção “Alterar todas as disciplinas”, no cadastro de status de matrícula. Anteriormente esta opção não estava habilitada para ser selecionada;

● O link de download da Nota Fiscal, que por vezes aparecia de forma duplicada – dependendo do integrador utilizado, foi ajustado;

● Em ‘Cadastro do Enade’ foi realizado um ajuste para que, ao salvar a ação, o sistema permaneça na tela de inserção do registro e não retorne para a tela anterior, como ocorria de forma equivocada;

● Foram realizadas algumas correções nas telas de ‘Categorias Financeiras’, que anteriormente permitiam, de forma equivocada, a realização de ações indevidas;

● A tela ‘Contas’ em ‘Financeiro > Contabilização’, teve seu nome alterado para ‘Plano de Contas Contábeis’;

● Realizada a migração de ‘Detalhamento de Carga Horária do Currículo’, no nível de currículo no ‘Estrutura Acadêmica’;

● Os recursos de ‘Visibilidade de Dados’ e ‘Somente Leitura’, disponíveis nas configurações de Grupo e Usuário foram descontinuados, pois suas configurações já se encontravam obsoletas e, por isso, foram removidas no GestorClass;

● A partir de agora, a tela “Escola” passa a se chamar “Instituições de Ensino”. Além disso, foram adicionados novos campos (de preenchimento não obrigatórios), possibilitando que o cadastro fique mais completo.

Portal Educacional

● Realizada uma melhoria no cálculo da frequência, exibido no quadro de notas do Portal Educacional em ‘Disciplinas do Ensino Superior’. A partir de agora, alunos matriculados em turmas que não possuam grade horária e cronograma gerado, também terão a frequência calculada com base nas faltas lançadas no histórico e na carga horária da disciplina. Anteriormente estes casos eram exibidos com a frequência zerada.


 

Central de Atendimento e Suporte ao Usuário

Estamos a disposição para atendê-los de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 pelo telefone (51) 3075.7650.

Para agilizar, solicite seu atendimento através dos canais de relacionamento exclusivos para usuários, através o link abaixo.

Atendimento e Suporte Perseus

Comente o que Achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS