Perseus News – Versão 20230424
Seja bem-vindo à edição de Abril do nosso Perseus News! Confira as novidades da nova versão do seu ERP de Gestão Educacional e saiba mais sobre as principais melhorias e inovações que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 27 de abril de 2023*.
*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão.
Gestão Educacional | GestorClass
Melhorias de identificação no módulo Caixa
Ao selecionar um responsável que também tenha perfil de aluno, a listagem de mensalidades trará as vinculadas aos seus dependentes e ao seu próprio perfil de aluno, com suas devidas identificações.
Consulta de diplomas
Implementamos melhorias na “Consulta de diplomas”. Conforme observado na imagem abaixo, onde anteriormente havia os campos “Unidade” e “Código e-MEC” foram renomeados para “Instituição expedidora” e “Código e-MEC da instituição expedidora”. Também foram adicionados dois novos campos: “Instituição registradora” e “Código e-MEC da instituição registradora”.
A instituição registradora pode ser vinculada ao diploma na aba “Outras informações” dentro da matrícula do aluno.
A Instituição registradora deve ser cadastrada no menu “Instituições de Ensino” para que fique disponível nos recursos do Diploma Digital.
Portal Educacional
Identificação de alunos com necessidades especiais
Um botão foi disponibilizado nas telas de Frequência e de Avaliação. Ao ativar este botão será exibido um símbolo de identificação ao lado do nome do aluno que possua informações cadastradas em “Condições e deficiências” ou “Necessidades especiais” no cadastro de pessoas.
Ao exibir as informações do aluno, agregaram-se informações referentes às suas “condições especiais e deficiências e “necessidades especias”.
Gestão Educacional | GestorClass
● Efetuada melhoria no filtro “Status de matrícula” na tela “Pessoas” para permitir múltiplos status;
● Disponibilizada a aba “Histórico de status” em “Dados complementares” dentro de uma mensalidade;
● No recurso de “Clonar e cancelar” com a opção “trocando o banco” em mensalidade, a etapa de escolha de banco passou a exigir a informação do banco;
● A tela “Turmas” do pós-graduação descartava as informações do filtro quando o usuário fazia uma edição de turma. Efetuado ajuste para que sejam mantidas essas informações de filtro ao voltar da edição de turma;
● Ao ser utilizada a opção “Inserir concessões automaticamente” no processo “Rematrícula individual” não estava sendo feita a inserção das concessões. O ajuste foi feito para permitir inserções de concessões de forma correta;
● Ajustado o funcionamento das opções de “Disciplinas não pertencentes à base curricular” do processo “Encerrar período”;
● Inserida opção “Cancelar transação ativa” em “Transações online” dentro de uma mensalidade. Esta opção somente estará habilitada se houver uma transação com status “aguardando pagamento”;
● Adicionado filtro “Tipo de protocolo” na tela “Protocolos” no módulo de Atendimento;
● Efetuado ajuste no processo “Geração de cronograma” para que o filtro “Turma” traga resultados independente do filtro “Professor” estar preenchido ou não;
● Disponibilizado opção “Exportar dados” nas etapas 3, 4 e 5 em “Integração Moodle”;
● Nas informações de Notas fiscais existentes dentro de uma mensalidade, disponibilizaou-se um link para o usuário abrir a Nota fiscal na íntegra;
● O processo “Integração contábil” está agora disponível no sistema.
API’s | Application Programming Interface
● Disponibilizada rota para atualização de históricos do Ensino Superior.
Biblioteca
● Quando um livro for emprestado para um usuário, o sistema mostrará uma lista de pendências deste usuário com a Biblioteca;
● Corrigido um erro que poderia ocorrer ao imprimir um comprovante que tivesse um template com quebras de linhas.
Loja de Cursos
● Corrigido erro eventual quando se clicava em “saiba mais” em algum curso sem ter efetuado login com um usuário válido;
● Criado campo na aba “envio de e-mail” nas configurações da Loja de Cursos para que seja enviado um e-mail de confirmação de pagamento.
Portal Educacional
● Ajustado um problema que mantinha a consulta do professor às aulas em que o seu vínculo havia sido removido;
● Uma melhoria foi adicionada no cálculo dos valores de mensalidade quando vinculada a um responsável. A partir de agora, os cálculos de juros, multas e correção monetária serão baseados no calendário da unidade da matrícula, não mais no calendário da unidade origem do responsável;
● Implementou-se uma otimização para que o carregamento de turmas dos coordenadores fique mais rápido.
Nossa Central de Atendimento & Suporte ao Usuário está a disposição de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.
Para agilizar a sua solicitação, utilize o Portal de Atendimento ou ainda o chat do GestorClass, através da própria plataforma.
Para receber nossos comunicados, informações sobre o lançamento de novas versões, status de migração para o GestorClass, disponibilidade de serviços e outras novidades, inscreva-se em nosso canal do Telegram:
Siga nossas redes sociais @perseusti (Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn) e acompanhe nosso blog em www.blog.perseus.com.br