Perseus News – Versão 20220530
A nova edição do Perseus News já está no ar, trazendo as principais novidades, melhorias e inovações dos serviços e das soluções que desenvolvemos.
Uma das novidades desse mês é o novo canal de relacionamento da Perseus no Telegram!
Através dele, nossa comunicação será ainda mais ágil e aproximada, compartilhando de forma imediata os comunicados relacionados ao lançamento de novas versões (Perseus News), status de migração para o GestorClass, recados urgentes sobre a disponibilidade de atendimento, módulos, serviços e muito mais.
Recomendamos que todos usuários e gestores das Instituições que contam com nossas soluções, inscrevam-se gratuitamente no canal – que não terá interação entre os inscritos, sendo exclusivamente destinado a comunicações pertinentes ao serviços e soluções da Perseus.
Confira agora as principais melhorias desta edição do Perseus News, que estarão disponíveis aos usuários a partir do dia 01 de Junho de 2022*.
*Podendo ocorrer alterações na data de lançamento da versão
Gestão Educacional | GestorClass
Integração com a Plataforma Zoom
A integração com a plataforma zoom foi implementada e já está disponível.
O campo para cadastro da URL de acesso a reunião, encontra-se no menu turmas, na aba configurações. Existem duas opções disponíveis:
- Opção 1: apenas colar um link de uma reunião previamente criada;
- Opção 2: clicar no botão ao lado, para que a criação da sala seja feita automaticamente.
Para disponibilizar o botão de acesso a reunião (opção 2 – clique do botão), as configurações iniciais das chaves, fornecidas pelo Zoom, deverão ser feitas pela nossa equipe.
Esse link cadastrado ou gerado, será exibido em forma de ícone, ao lado da disciplina na grade horária do professor e do aluno, no Portal Educacional:
Exportar para XML
Foi inserido um botão na tela de mensalidades, onde o usuário poderá exportar os dados apresentados em tela para um arquivo .xml, em formato de tabela do Excel:
Tela de Alunos > Turmas
Foi disponibilizada uma tela no nível de Turmas, dentro da Disciplina do Ensino Superior, relacionando os alunos que possuem vínculo com a turma selecionada, de acordo com a imagem de exemplo:
Reformulação do Processo de Renegociação
A partir de agora, a interação ‘Renegociar’ – na tela de mensalidades, será dividida em duas: Renegociar e Reparcelar:
Na interação ‘Reparcelar’ existe o menu ‘Reparcelamento’, contendo 3 opções que já existiam na interação Renegociar. Nenhum destes tipos de reparcelamento sofreram alterações:
A interação ‘Renegociar’ traz o processo específico para Renegociação de mensalidades, na tela de escolha da data base para cálculo:
- Seleção das mensalidades inclusas na renegociação: as mensalidades só serão apresentadas nesta tela se já tiverem sido previamente selecionadas na tela ‘Mensalidades’:
Tela para seleção de banco, juros, número de parcelas, vencimento da primeira parcela, entre outros:
- Edição das parcelas que serão geradas: primeiramente, o valor total da dívida será distribuído igualmente entre as parcelas com os acréscimos de juros, de acordo com o vencimento de cada parcela:
Da primeira até a penúltima parcela, a alteração de valor resultará no recalculo de todas as posteriores com o valor alocado até o momento. Quando alterado, no vencimento será feito o recalculo de juros e acrescido no ‘Valor parcela’- que está sofrendo a alteração:
Após a alteração do valor da última parcela, caso o valor da dívida não seja atingido, o restante do débito entrará automaticamente como abatimento sempre na última parcela. Este recurso pode ser utilizado como desconto na renegociação:
- Finalização do processo: Após a execução do processo de renegociação, as mensalidades serão geradas com um prefixo. Por exemplo: 2022/R1.
Se houver algum valor de abatimento, este será incluído na última parcela, juntamente com os demais itens:
Gestão Educacional | GestorClass
● Realizamos uma melhoria no envio de e-mails na Criação/Cadastro de Pessoa. A partir de agora, o e-mail para criação de primeira senha, não será mais enviado ao criar uma pessoa e sim, quando o primeiro perfil desta pessoa for criado. Se o primeiro perfil criado for o de usuário, a url enviada por e-mail será a do BackOffice. Se o perfil criado for de aluno, professor ou responsável, a url será a do Portal Educacional;
● Melhoramos a performance da consulta de dados personalizados da instituição (DPI);
● Foi realizado um ajuste na propagação das datas nos processos de ‘Propagar etapas’, ‘Propagar datas das avaliações’ e ‘Propagar datas das turmas’ para não incluir hora/minuto;
● Três novos filtros foram implementados:
- No menu ‘mensalidades’, agora será possível filtrar informações pela conta de recebimento;
- Ainda no menu ‘mensalidades’, foi incorporada a filtragem por turmas da pós-graduação;
- Também implementamos o filtro ‘possui nota fiscal’, para as telas de ‘mensalidades’ e ‘movimento’. Para considerar que uma mensalidade ou movimento possui nota fiscal, deve constar ao menos uma NF gerada com o status normal. As NF’s canceladas serão ignoradas pelo filtro.
● Na tela ‘Movimentos’, o Filtro de Identificação foi movido para os Filtros Avançados. Já os filtros ‘Documento’ e ‘Descrição’, foram movidos para o filtro simples, no topo da lista;
● Realizada a migração do processo ‘Propagar faixas de desconto‘;
● Executada uma melhoria no menu ‘Histórico’. Anteriormente, registros com turmas que não podiam ser alteradas, também não exibiam o motivo de tal bloqueio. A partir de agora, ao posicionar o cursor em cima do cadastro, será exibida a explicação;
● A tela ‘Histórico’ foi alterada para exibir o agrupamento de turma – quando houver. A coluna ‘Disciplina’ passa a exibir o semestre da mesma, de acordo com o currículo pleno, assim como a coluna ‘Status’ que passa a exibir o grau final do aluno.
Matrícula Online
● Realizamos uma melhoria no preenchimento do campo endereço, localizado no matrícula online. Ao clicar no botão ‘buscar’, ao lado do CEP, a página não será mais recarregada, como vinha ocorrendo, provocando a perda de alguns dados como fotos e documentos do candidato, sendo necessária a reinserção dos documentos e informações.
Perseus Cloud
● Foi removida a validação para bancos que integram com Paghiper, no menu Comunicação. A partir de agora, as mensalidades que ainda não foram integradas, também serão exibidas.
Central de Atendimento e Suporte ao Usuário
Estamos a disposição para atendê-los de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 pelo telefone (51) 3075.7650.
Para agilizar, solicite seu atendimento através dos canais de relacionamento exclusivos para usuários, através o link abaixo.