PERSEUS NEWS – Melhorias e Inovações | Versão 20201221

Perseus News. Melhorias e Inovações no seu ERP de Gestão Educacional – Versão 20201221

Tanto de forma individual como coletiva, seja na vida pessoal ou profissional, precisamos nos adaptar rapidamente ao ‘novo normal’ neste ano que chega ao fim.

E tão rápido quanto a necessidade de adaptação às mudanças, foi este ano histórico de 2020.

Embora a história não seja nada daquilo que imaginávamos, chegamos em Dezembro com inúmeras expectativas para o mercado educacional em 2021 (e falamos sobre isso neste artigo).

E para encerrar o ano mais desafiador dos últimos tempos, trazemos as melhorias e inovações desenvolvidas pela nossa equipe de especialistas para que a sua Instituição de Ensino esteja sempre conectada com o futuro.

Confira a nova versão do nosso Perseus News.

perseus-news1

 

Melhorias no seu ERP de Gestão Educacional

Perseus Cloud

  • Regeração de Boletos com Novo Vencimento

Foi criado o processo de regeração de boletos para atendimentos vencidos, possibilitando que a data de vencimento seja recalculada.

perseus news

Portal Educacional

  • Exibição da Informação ‘Sala’ em Dados da Turma

A informação de localização da sala de aula, será exibida nos dados da turma em ‘histórico do aluno’ (aba de turma) e nos eventos acadêmicos na página inicial do Portal Educacional.

A informação será exibida conforme o cadastro do cronograma. Caso não exista cronograma gerado, a informação da sala será extraída da grade horária:perseus news

 

  • Possibilidade de Ocultar Mensalidades em Situações de Cobranças Externas

Foi criada uma parametrização para as unidades, possibilitando que mensalidades em situação de cobranças externas sejam ocultadas no Portal Educacional.

Para que este parâmetro seja ativado, será necessário contatar nossa equipe de Atendimento & Suporte.

botão atendimento e suporte da Perseus Gestão Educacional


Confira as melhorias e inovações do seu ERP de Gestão Educacional

Outras Alterações da Nova Versão

  • Perseus Cloud

– Realizamos um ajuste no Assistente de Distrato onde, anteriormente, o sistema validava o licenciamento com a plataforma Paghiper e, ao realizar o cancelamento das mensalidades não selecionadas (caso a integração com a plataforma não estivesse licenciada), ocorria um erro no processo. A partir desta versão, o sistema passa a validar o licenciamento apenas em casos em que a mensalidade está integrada com a plataforma;

– Corrigida a operação de propagação dos parâmetros dos cursos do módulo Matrícula Online. Na chamada da operação, os checkboxes da aba ‘Validações’ não são mais modificados;

– Efetuado um ajuste na operação de clonar e cancelar uma mensalidade. Anteriormente, ao realizar esta ação, o prazo para juros não era atribuído a nova mensalidade. A partir de agora este valor será copiado;

– Adicionamos um novo item na segurança de processos “Bloquear a criação e edição da senha no cadastro de pessoas”. Ao marcá-la, agora o usuário ficará impossibilitado de visualizar o campo senha, não sendo possível gerar ou editar;

– Ajuste realizado para permitir transferências de alunos entre turmas (tipo nova matrícula), sem precisar lançar frequências caso o método de aula da turma atual não seja presencial;

– Realizamos melhorias no processo de ‘atribuir data final a concessão’. O método anterior não filtrava os alunos de acordo com o parâmetro selecionado, dificultando a seleção dos mesmos. Também era realizada uma filtragem de acordo com o período logado, fazendo com que houvesse a necessidade de logar em períodos distintos na graduação. A partir de agora, o processo filtra os alunos, trazendo apenas aqueles que possuem, nas concessões de sua matrícula, o parâmetro selecionado. A filtragem de período logado não é mais realizada na graduação, apenas no ensino básico e pós-graduação.

  • Processo Seletivo

– Adicionada validação para o nome dos arquivos ao realizar uploads de documentos durante a inscrição;

– Ajuste realizado na etapa de dados cadastrais, de modo que se mantenha a rolagem da tela na mesma posição após preenchimento de CEP;

– Agora os candidatos receberão e-mails automáticos quando realizarem alterações em seus dados cadastrais.

  • Portal Educacional

– Realizado um ajuste na exibição das mensagens de perfis bloqueados, para usuários sem ou nenhum perfil liberado.


Para sua Instituição Educar Melhor

Nossa equipe de Atendimento & Suporte está a disposição de segunda à sexta-feira, sempre das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30. Acesse o botão abaixo para realizar e agilizar o seu atendimento.

Botão de ação com a escrita Contate Nosso Atendimento e Suporte

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba as últimas novidades e dicas para sua instituição:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade .