Sistema Integrado de Gestão Educacional: Qual Sua Importância?

O mercado educacional está cada vez mais competitivo e as Instituições de Ensino que contam com um sistema integrado de gestão, podem alavancar seus negócios.

Facilitando a comunicação entre professores e alunos

Sistema Integrado, Gestão Eficiente, Inteligente e Descomplicada

Você sabe como ninguém: o dia a dia de uma Instituição de Ensino é muito dinâmico, e embora cada uma possua seus objetivos e particularidades, todas necessitam de uma gestão eficiente, inteligente e descomplicada para dar conta de inúmeras atividades e compromissos.

Contar com um sistema integrado de gestão, que automatize toda rotina da Instituição, significa ter mais tempo e precisão para realizar questões estratégicas, criativas e que exigem muito mais cautela.

Em um mercado tão competitivo quanto o educacional, ter um sistema integrado de gestão é indispensável para que o negócio esteja no páreo da concorrência.

gestão educacional

Uma ferramenta que pode transformar a gestão da sua Instituição, reduzindo custos, otimizando processos, facilitando a comunicação e consequentemente aumentando a produtividade e lucratividade.

Um sistema integrado permite potencializar o relacionamento da Instituição, seja entre colaboradores, alunos ou responsáveis.

São utilizados por empresas de todos os portes e segmentos com o propósito de melhorar seus processos internos gerando mais autonomia para o gestor.

Sistema Integrado de Gestão Educacional

Aqui no blog da Perseus, já abordamos inúmeras vezes a importância da tecnologia para as Instituições de Ensino que desejam elevar sua eficiência em todos os aspectos administrativos, financeiros e acadêmicos.

E por mais importante e desejado que seja, algumas Instituições ainda utilizam planilhas ou documentos físicos ou arquivados em um computador, impedindo que os gestores tenham informações precisas para administrar os setores da escola ou universidade.

sistema integrado para otimizar a comunicação das Instituições

Impossibilitados de acompanhar o negócio de forma mais objetiva, os gestores também ficam impedidos de automatizar tarefas, obter e fornecer informações que ajudam a Instituição a crescer, economizar e aumentar sua própria eficiência.

E falando em eficiência, o melhor sistema integrado de gestão, sem dúvida, são os ERP (Enterprise Planning), traduzido para o Português como Planejamento Empresarial.

Gestão Empresarial da Instituição de Ensino

Embora possuam inúmeras particularidades em suas razões, administrações e funcionamento, uma Instituição de Ensino possui necessidades bastante semelhantes às de uma organização empresarial: controle de finanças, estabelecer metas, cumprir os objetivos e mensurar os resultados das ações.

sistema integrado na gestão educacional

Mas se ainda lhe faltam razões para concordar com a importância de um sistema Integrado de Gestão, aí vão mais algumas:

1. Segurança da Informação

Sem dúvida, uma das maiores preocupações dos gestores está relacionada a segurança dos dados da Instituição.

São inúmeras informações geradas diariamente, não apenas relacionadas ao ensino e alunos, mas especialmente no que diz respeito à vendas, estratégias, financeiro, entre outros dados confidenciais.

Um Sistema Integrado de Gestão Educacional eficiente, não apenas garante a segurança da informação e impede que elas por ventura sejam perdidas, como também possibilita ter os dados desejados a poucos cliques, a qualquer momento e em qualquer lugar – através dos sistemas 100% online e na nuvem.

2. Redução de Custos

Um sistema integrado e eficiente, garante ao gestor um poder administrativo que permite identificar pontos de melhorias nos processos da Instituição.

A partir disso, o gestor identifica oportunidades de redução de custos (às vezes desnecessários), aumentando a lucratividade da Instituição, gerar relatórios precisos e detalhados, analisar identificadores de desempenho importantes e dedicar esforços financeiros em outras melhorias fundamentais – especialmente no ensino.

 3. Informações Centralizadas

Planilhas não são bons lugares para arquivar informações tão importantes quanto as geradas em uma Instituição de Ensino. Sem contar a possibilidade de facilmente perdê-las (segurança da informação) , em meio a tantos gráficos, números e dados.

Para uma gestão eficiente, é preciso que a administração e todos os setores da Instituição estejam integrados, a começar pelas informações. Por óbvio, existem dados que precisam ser ocultados para determinados setores, e isto sem dúvida é possível através de um sistema integrado adequado e inteligente.

Para o gestor, é fundamental que todas informações da Instituição estejam disponíveis em um único sistema, que pode ser acessado de qualquer lugar.

4. Facilidade de Relacionamento

Um sistema integrado de gestão educacional, torna-se um grande aliado na comunicação e relacionamento da Instituição, seja entre seus setores e colaboradores, como também entre professores, alunos e responsáveis.

Nada mais adequado que facilitar a comunicação entre as áreas de uma organização que tenha uma rotina extremamente dinâmica e movimentada, assim como nas Instituições de Ensino.

Conheça o ERP de Gestão Educacional da Perseus

sistema integrado para sua Instituição Educar Melhor

Um ERP de Gestão Educacional completo, integrado e 100% Nuvem, resultante de 20 anos de experiência da Perseus no desenvolvimento de sistemas para escolas e faculdades.

Através do Perseus Cloud, sua instituição dispõe de uma solução completa para otimizar processos acadêmicos, administrativos e financeiros, pensada para atender melhor a sua comunidade acadêmica através de ferramentas móveis e portais de relacionamento.

 

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS