ERP na Nuvem: Por que Optar por um Sistema de Gestão Educacional Cloud

Um ERP na Nuvem – Enterprise Resource Planning, é hoje uma das melhores alternativas para empresas e Instituições de Ensino.

Além de simplificar suas rotinas, ele é ágil e altamente seguro, o que sem dúvida pode ser o grande diferencial que sua Instituição precisa neste momento de competitividade devido ao aumento no número de Instituições de Ensino no País.

Alunos utilizando o ERP na Nuvem

ERP na Nuvem: Uma Tendência Passageira?

Nada disso. Um grande mito a respeito do Cloud Computing é de que não passa de uma moda passageira – ainda que o conceito tenha surgido na década de 60, junto com a Internet.

E isso, claro, é algo que vai totalmente contra nossa atual realidade: grandes empresas como Apple e Uber, por exemplo, há algum tempo já adotam este formato de armazenamento.

Apple e Uber já utilizam a 'Nuvem' há algum tempo

Hoje o foco está nas soluções que sejam aderentes ao negócio, e no mercado educacional, um ERP na Nuvem traz outras vantagens competitivas e inovadoras que vamos listar neste artigo.

Vantagens de um ERP na Nuvem

Mais acessível e menos custos. Segurança e mobilidade. Veja as principais vantagens para sua Instituição de Ensino contar com um ERP na Nuvem:

1. Redução de Custos com Infraestrutura

Partindo do princípio, um ERP na Nuvem dispensa investimentos com infraestrutura. Claro que ainda assim terá custos operacionais com implantação, manutenção e mão-de-obra, mas nada comparado com as despesas de um investimento em infra.

2. Disponível onde e quando quiser

Talvez um dos maiores desafios do ERP na infraestrutura interna, é tê-lo disponível em necessidades e situações emergenciais.

Um ERP na nuvem é possível ser acessado  de qualquer lugar e hora, bastando apenas ter uma boa conexão com a internet.

Uma praticidade, especialmente para gestores, que necessitam estar sempre atentos e muitas vezes respondendo por situações urgentes fora das quatro paredes de uma Instituição de Ensino.

3. Segurança dos Dados em Primeiro Lugar

O fornecedor do ERP na Nuvem é quem detém o poder técnico e precisa seguir práticas rigorosas, reconhecidas internacionalmente, para garantir que os dados estejam sempre seguros.

Ou seja: o contratante deverá questionar sobre esta questão quando na demonstração do Software. Inclusive, em contrato é preciso que o fornecedor se comprometa a responder por danos causados às informações corporativas.

Outro benefício com relação à segurança dos dados está relacionada a maior estabilidade e atualizações contínuas, permitindo que o ERP esteja disponível e atualizado.

Segurança dos dados do ERP na Nuvem

4. Controle Absoluto e Colaboratividade

Acessar o sistema a qualquer momento e lugar é uma grande vantagem, seja para Gestores de Instituições de Ensino, como também para professores, colaboradores e usuários do ERP.

Um ERP na Nuvem permite grande colaboratividade, uma vez que diferentes setores de uma Instituição poderão acessar as mesmas informações simultâneamente, diminuindo assim o tempo e esforços de trabalho dos departamentos envolvidos em uma mesma atividade, elevando a produtividade da Instituição.

5. Vantagem Competitiva no Mercado Educacional

As  Instituições de Ensino que possuem seu ERP na Nuvem, são mais competitivas desde o ponto de vista econômico até o operacional.

Todos os motivos acima citados, demonstram que redução de custos, segurança e controle absoluto, levam as Instituições de Ensino a concentrarem esforços no seu propósito de existir: o Ensino e o Educar Melhor.

Questões técnicas, por exemplo, passam a ser preocupação do fornecedor, que por sua vez, deverá cumprir as obrigações previstas em contrato.

Se antes era necessário fazer aquisições de licenças e implantá-las máquina por máquina, com o ERP na Nuvem isto não é mais preciso, afinal, é possível liberar os acessos em poucos cliques.

Vantagem Competitiva para as Instituições de Ensino

Quero um ERP na Nuvem em Minha Instituição de Ensino

Depois de conhecer todas as vantagens de um Sistema ERP na Nuvem, solicite uma demonstração gratuita do Perseus Cloud, que atende exclusivamente o mercado Educacional.

>> Clique aqui e solicite uma demonstração gratuita. <<

O Perseus Cloud está preparado para atender da Educação Infantil à Pós-Graduação, contemplando os seguintes níveis de ensino:

  • Educação Infantil;
  • Educação Básica;
  • Pré-Vestibular;
  • EJA;
  • Graduação;
  • Pós-Graduação;
  • Ensino Técnico e Profissionalizante;
  • Cursos Livres.

Perseus Cloud - ERP na Nuvem completo e Integrado

Através do Perseus Cloud, sua Instituição dispõe de uma solução completa para otimizar seus processos acadêmicos, administrativos e financeiros, pensada para atender melhor a sua comunidade acadêmica através de ferramentas móveis e portais de relacionamento.

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social