21 Coisas Sobre a Perseus que Talvez Você não Saiba

No dia 25 de Julho, a Perseus comemora 21 anos de atuação no mercado de TI e de dedicação ao setor Educacional.

Nestas duas décadas, o grande objetivo da empresa sempre foi desenvolver sistemas e soluções inovadoras que otimizam as rotinas das Instituições de Ensino, sendo um parceiro real e comprometido em facilitar a operação de cada cliente, para que possam dedicar seus esforços e foquem naquilo que fazem melhor: ENSINAR.

Para isso, foi preciso “mergulhar” no universo educacional, acompanhando suas evoluções ao longo dos anos, identificando todas as oportunidades e inovações tecnológicas que contribuíssem nesta tão importante missão, que é o Educar melhor.

Perseus 21 anos de Paixão pela Educação

Perseus Comemora 21 anos

O desafio é contínuo: manter-se atento às últimas tendências tecnológicas que colaboram efetivamente para a constante qualificação do Ensino, oportunizando aos clientes e usuários uma experiência que realmente traga objetividade na rotina das Instituições.

Mas a ocasião pede uma breve retrospectiva e o compartilhamento de como é o dia a dia da Empresa: o que há por trás dos softwares e soluções que desenvolvemos?

Listamos então 21 Coisas Sobre a Perseus que Talvez Você não Saiba.

1 – O ano era 1998…

Em 12 de Julho de 1998, a seleção brasileira de futebol perdia a Copa do Mundo por 3 a 0 para a seleção Francesa.

Exatamente 13 dias depois, em 25 de Julho, nascia a Perseus Tecnologia da Informação, dentro da então Incubadora Empresarial e Tecnológica de Canoas (IECAN).

Falando em ‘nascer’, temos colaboradores tão jovens que sequer eram nascidos naquela época, então, nem sempre é possível estabelecer um diálogo sobre a performance de Ronaldo, Cafú e Taffarel naquela copa ou como o filme Titanic dominou o Oscar daquele ano.

Perseus 21 anos
Moderno… para a época!

2 – Parcerias

A Perseus conta com parcerias que qualificam ainda mais as soluções que o sistema oferece para otimizar a rotina das Instituições de Ensino.

Além de toda tecnologia a serviço da Educação, oferecemos a integração de sistemas e serviços que contribuem em áreas fundamentais para administrar uma Instituição de Ensino, como a Arbrasul (Gestão de Cobrança Integrada), SISPRO (Gestão Empresarial), Pergamum (Gestão de Bibliotecas), entre outras.

Estes parceiros são especializados em diferentes áreas e oferecem soluções específicas que, com suas expertises, agregam o que há de mais moderno, ágil e seguro ao Perseus Cloud de forma totalmente integrada.

Parceria estabelecida com a Arbrasul

3 – Relacionamento Interno e Externo

Seja qual for a área, uma das ferramentas mais importantes que existe é a comunicação.

Em nosso dia a dia profissional, o bom relacionamento interno e externo é tão fundamental quanto os conhecimentos técnicos e a criatividade dentro de cada setor da empresa.

Todo relacionamento envolve comunicação, convivência, respeito mútuo e atitudes recíprocas.

Aqui na Perseus, o “caminho do bom relacionamento” começa através dos conteúdos que produzimos para nossos canais de comunicação, nos questionamentos que chegam até nós através de e-mail, site e redes sociais, passando pelas demonstrações das soluções que desenvolvemos, sanando dúvidas e buscando a melhor forma de contribuir com as Instituições de Ensino de acordo com suas necessidades.

Perseus 21 anos
Já segue nossas redes sociais? @perseusti

A aderência e implantação do software, bem como as capacitações, são processos que exigem um relacionamento bastante próximo, que visam personalizar e aplicar todo potencial do ERP de Gestão Educacional da Perseus, o Perseus Cloud, para que a Instituição de Ensino tenha uma ferramenta verdadeiramente parceira e pronta para contribuir com seu desenvolvimento contínuo.

Perseus 21 anos
Nossa colega Geisiane (ao centro) no processo de implantação do cliente Faculdade Cathedral.

Além disso, contamos com uma equipe de atendimento e suporte altamente preparada, com profundo conhecimento da ferramenta, e que através do relacionamento com o cliente e usuário, desempenham a importante função de compreender para melhor atender.

Perseus 21 anos

E não podemos deixar de mencionar o relacionamento interno: hoje a Perseus conta com mais de 30 colaboradores, distribuídos entre os setores de desenvolvimento, programação, atendimento/suporte, marketing, comercial e administrativo.

A empatia entre as áreas nos permite enxergar e respeitar a importância do papel de cada um, e o relacionamento sadio, respeitando as diferenças e particularidades de cada um, nos possibilita um ambiente interno bastante descontraído – mas educação e tecnologia sempre são assuntos sérios por aqui.

4 – Desenvolvimento Profissional

A Perseus reconhece a importância fundamental de seus colaboradores no atingimento das metas empresariais, e busca oferecer condições de um crescimento profissional através de uma política de recursos humanos bastante transparente.

No quadro funcional, contamos com profissionais que, inclusive, iniciaram conosco suas trajetórias no mercado de trabalho: alguns já fazem parte da nossa história há bastante tempo, enquanto outros estão iniciando esta caminhada.

E na medida do possível, fazemos questão oportunizar uma experiência de grandes aprendizados (que aliás, é recíproco).

Perseus 21 anos
Thiago e Matheus, alguns dos estagiários recentemente efetivados.

5 – Incentivo a Formação Acadêmica e Técnica

Ainda sobre desenvolvimento profissional, buscamos e reconhecemos a importância da excelência técnica dentro de cada setor da empresa.

E como forma de incentivar a busca constante do aperfeiçoamento através do conhecimento, oferecemos o Incentivo a Formação Acadêmica e Técnica aos colaboradores diretos, desde que cursando graduação ou cursos técnicos dentro de áreas afins com as atividades da Perseus.

O incentivo vai ao encontro de uma de nossas diretrizes, que é fomentar a formação acadêmica.

6 – Alinhamento de Equipe – Sprint

No setor de S&Q (Sistemas e Qualidade), diariamente é realizada uma reunião que tem como objetivo disseminar conhecimento sobre o que foi feito no dia anterior, e identificar os impedimentos e prioridades para a continuidade do trabalho.

Equipe de S&Q – Foto de Dezembro/2018. Alinhadíssimos.

Esta metodologia aumenta e qualifica as entregas de soluções em TI, onde a equipe atua lado a lado em busca de uma estratégia cada vez mais robusta e segura, permitindo a melhoria contínua das soluções que desenvolvemos, todas completamente funcionais.

7 – Datas Comemorativas

Aqui na Perseus não deixamos algumas datas passar em branco: dia das mães, dia dos pais e tantas outras.

A palavra de ordem é surpreender: se temos uma equipe surpreendente, nada mais justo que encontrar formas de surpreendê-los também!

Mamães da empresa em suas merecidas homenagens de Dia das Mães, em 2019.

8 – Confraternizações

Já é tradição: quando o fim do mês se aproxima, realizamos uma confraternização recheada de delícias.

Mas acima de tudo é um momento de descontração da equipe e de dar uma pequena pausa no trabalho para um coffe break, compartilhar recados e avisos importantes, relembrar o mês e até compartilhar piadas (ruins).

Sem falar das confraternizações temáticas, como a Junina, a da Copa do mundo e a mais especial de todas, realizada no fim do ano junto das famílias dos colaboradores.

Perseus 21 anos
Confraternização de fim de ano, 2018.

9 – Qualificação do Time e Certificações

Além do Incentivo a formação acadêmica e técnica, quando há interesse comum na realização de algum curso específico na área de atuação do colaborador ou de obtenção de certificações importantes, a Perseus avalia a possibilidade de também contribuir com sua realização.

Isto, sem dúvida, é um investimento para cada vez mais qualificar o profissional e consequentemente a equipe.

Perseus 21 anos
Estamos montando um ‘mural de Certificações’.

10 – Onde estamos

Ao longo destes 21 anos, a Perseus passou por algumas mudanças. Inclusive de endereço.

E podemos dizer que todas mudanças que ocorreram foram positivas e necessárias para os objetivos e crescimento da empresa.

Há quase 4 anos, a empresa está instalada na Ulbratech Canoas, parque tecnológico localizado no campus da Universidade Luterana do Brasil.

Perseus 21 anos
Colaboradores de todas as empresas da Ulbratech, reunidos. – Foto de 2017.

Um espaço tranquilo, composto por empresas públicas e privadas que fomentam a inovação tecnológica. E para a Perseus, estar no mesmo espaço físico de uma Instituição que produz conhecimento, vai ao encontro de uma das nossas diretrizes.

Nosso endereço: Av. Farroupilha, 8001 – Prédio 16, sala 203. Bairro São José. Canoas/RS.

11 – Mapa da Inovação

E por falar onde estamos, recentemente o Jornal Zero Hora publicou uma matéria intitulada “Mapa da Inovação na região metropolitana de Porto Alegre e Vale dos Sinos“.

E quem está na ‘rota’ deste mapa? A Perseus!

12 – Capacitações Internas

Para a Perseus, muito mais que desenvolver e comercializar sistemas que otimizam os processos e rotinas das Instituições de Ensino, é imprescindível que os colaboradores estejam alinhados e tenham absoluto conhecimento dos recursos que o sistema oferece.

Além do serviço de Capacitações oferecido aos clientes e usuários do Perseus Cloud, todas as sextas-feiras são realizadas as Capacitações Internas, com o objetivo de qualificar ainda mais nossa equipe, alinhar a comunicação e sanar dúvidas pertinentes, para cada vez mais oferecer uma solução eficiente e de qualidade aos clientes.

Registro de uma capacitação da equipe!

13 – Ações e Ambiente Interno

Além das confraternizações, durante o ano buscamos realizar algumas ações internas que, sem dúvida, nos fazem sair da rotina (sem perder o foco, é claro). Páscoa, Dia do Amigo, Dia das Crianças… nada passa em branco por aqui!

Um dos objetivos da Perseus, dentro de suas possibilidades, é oportunizar um ambiente de trabalho prazeroso – que vai além de oferecer benefícios, conforto e ótimas ferramentas de trabalho.

E tem festa junina também!

14 – Ginástica Laboral

Todas as terças e quintas-feiras, por quinze minutos, realizamos uma série de exercícios com o objetivo de melhorar a saúde dos colaboradores, evitando lesões por esforços repetitivos além de algumas doenças ocupacionais.

Perseus 21 anos
Ginástica Laboral

15 – Aniversários

Aqui ninguém esconde a data do aniversário (nem a idade).

Sempre que alguém está de aniversário, disparamos um comunicado interno para toda equipe, para que tornem o dia deste colaborador, ainda mais especial.

Além disso, o aniversariante é agraciado com um mimo, que é uma paixão praticamente unânime entre a equipe (mas não podemos citar para não estragar a surpresa, afinal estamos em Julho e ainda temos muitos parabéns para cantar em 2019).

16 – Tempo de Casa

Agradecer a dedicação diária de cada um nem sempre é possível. Mas em datas especiais é necessário.

Por isso, quando os colaboradores completam aniversário de ‘Tempo de Casa’, tentamos de alguma forma surpreender ‘Quem Faz a Perseus’, relembrando sua trajetória conosco.

Perseus 21 anos
Colaborador apaixonado por música? A gente contribui um pouquinho com esta paixão.

17 – Juntos e Shallow Now

Assim trabalhamos. Assim são os nossos dias:

Perseus 21 anos
Um dia (frio) e normal de trabalho por aqui!

Acreditamos que o sucesso de uma equipe começa pela empatia entre as áreas, e cada pessoa, cada setor, são indispensáveis na execução de suas tarefas e na entrega de resultados para o alcance dos objetivos da Perseus.

Desde a integração de um novo colaborador, deixamos clara a importância do respeito e compreensão do papel de cada um: diretoria, desenvolvimento, programação, atendimento/suporte, marketing, comercial e administrativo.

18 – Nós Investimos nos Jovens

Desde 2015 a Perseus apoia o Projeto Pescar, um programa de formação socioprofissionalizante para o acesso de jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 19 anos, contribuindo com a tecnologia e soluções que desenvolvemos para qualificar os processos e otimizar o relacionamento entre o Pescar e seus parceiros, gestores e apoiadores.

19 – Apoiamos a Reintegração de Estrangeiros Refugiados

Em 2018, formalizamos apoio à ADUS – Instituto de Reintegração do Refugiado, localizado na cidade de São Paulo. A partir da Implantação do Perseus Cloud e capacitação dos usuários, a ONG  – que tem por objetivo auxiliar refugiados em seu processo de integração local – passou a dispor de nossa expertise em Gestão Educacional para otimizar seus processos diários.

20 – Presente em Todo Brasil

Com possibilidade de atendimento em todo território nacional, hoje a Perseus está presente em 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

São mais de 300 unidades de Ensino espalhadas por todo país que utilizam nossas soluções e otimizam a rotina de suas Instituições.

21 – Chegamos ao 21º Aniversário

São mais de duas décadas acompanhando histórias de formações e transformações,  desenvolvendo soluções que preenchem a lacuna entre o que a tecnologia oferece de melhor e as necessidades das Instituições de Ensino.

21 anos de dedicação e compromisso com a Educação e a certeza de que trabalhamos em busca de melhorias constantes em nossas soluções, para que as Instituições de Ensino preocupem-se exclusivamente com o propósito de existir: o Ensino e o Educar Melhor.

A Perseus faz parte da rotina de seus clientes, vivencia seus obstáculos e comemora suas conquistas. Nosso compromisso é o constante engajamento e dedicação, do atendimento ao administrativo, passando pelo desenvolvimento, qualidade e infraestrutura, buscando facilitar cada vez mais as operações e processos das Instituições de Ensino.

Isto é o início. 21 anos de Paixão pela Educação. E pela Inovação.

Comente o que Achou:

Mais resultados…

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CATEGORIAS
MAIS VISTOS

Social